domingo, 27 de maio de 2018

Termas Puritana


Primeiro tanque: onde fiquei a maior parte do passeio


O passeio do dia era à tarde. Então, acordei no limite do horário para tomar meu café da manhã, voltei para o quarto, conversei um pouco com as duas brasileiras que ali estavam (era a primeira vez em hostel e estavam adorando), tomei um banho e fui dar uma andada pela Caracoles até dar a hora do tour.

Outro dos muitos tanques
Pegamos a van na hora combinada. O meu grupo tinha dez pessoas, mas chegando lá, havia mais excursões. O local é bem interessante: são oito tanques de águas termais, mas até chegar à eles tivemos que andar 500 metros ladeira abaixo. Isso mesmo, se descia, significava que para a volta deveria estar bem preparada.


O retorno sem sempre é fácil e glamoroso
Embora sejam oito tanques, decidi ficar apenas no primeiro por uma razão muito simples: a água estava bem quentinha e relaxante e fora dela estava frio, muito frio, não me animei em nada em ficar saindo toda hora para pular de tanque em tanque. Do jeito que sou perigava ainda pegar um resfriado de lembrança. Melhor ficar ali mesmo batendo um papo com os Brunos, outros turistas.

Uma meia hora antes de fecharem os tanques saí.. Enxuta e vestida fui conhecer os outros tanques e tirar fotos enquanto tomava coragem para encarar a subida até à van.

À noite fui até o hostel das meninas para me despedir. A ideia original era comermos uma pizza, mas elas estavam quebradas do passeio de bike. Contaram ter amado, mas que foi bem puxado. Então a pizza ficou para uma outra ocasião no Brasil!!!

Conversamos um pouco e depois as fofas acompanharam-me até perto do meu hostel, já que era meio escuro e estranho para eu voltar sozinha.

Amei conhecê-las.

Nenhum comentário: