domingo, 27 de maio de 2018

Lagunas Branca e Verde, termas, geysers e flamingos


Menos 10ºC???

Puro gelo na primeira laguna
Após o desayuno, pegamos a estrada - o início de longas horas dentro do carro que comia poeira. O frio estava bravo para nós brasileiros (creio que abaixo de zero - difícil precisar sem um termômetro), mas segundo o meu grupo, por eu ser de Sampa, não sofri tanto quanto eles, por exemplo, ao invés de três ou quatro calças, limitei-me a duas!

Finalmente Carla animou-se a falar e o Felipe a concordar, um pouco tímido ainda, fazia algumas observações. De cara, o grupo se deu muito bem.

Cadê o frio?
Nossa primeira parada foi nas Lagunas Branca e Verde, aos pés do vulcão Licancabur. Imagem somente comparada à uma pintura, ali, ao vivo e a cores, e credito boa parte disso em função da cobertura de gelo, que torna a vista mais incrível. Perguntei ao guia quanto deveria estar a temperatura, ele respondeu algo entre -5ºC e -10ºC.... é uma margem grande? É. Mas é frio do mesmo jeito para quem não está acostumada, ainda mais quando batia um ventinho - rs.



Ficamos por ali tentando nos habituar ao frio (dentro do carro tinha o calor humano e ao sair era complicado a ambientação), tiramos algumas fotos. Na verdade, havia vários grupos de outras agências fazendo o mesmo passeio, então era bastante gente.

Legal, mas o cheiro não ajuda a ficar contemplando
A segunda parada foi nas termas. Gente, foi surreal, naquele frio, eu e mais um bando de loucos de biquíni ou sunga se enfiando naquele tanque de água quentinha. E paga para entrar, acho que dois pesos bolivianos. Somente Ju e eu nos animamos... valeu muito à pena, pois eu adorei, mesmo sendo tão difícil na hora de sair - brrruuuu!!!

Outra parada foi nos Geysers Sol de la Manana. É bem interessante ver a erupção daqueles "vulcõeszinhos", o que não facilita é o cheiro de enxofre (argh). Realmente não me lembro de ter visto um geyser antes, apenas pela televisão.

O último passeio do dia foi na Laguna Colorada com os flamingos lindos!!! A lagoa é imensa e confesso que não tive muito ânimo para percorrer todo o perímetro - rs. Fiquei por ali, observando aquelas criaturinhas que aparentam ser tão frágeis de perninhas longas e tão finas. kkkk frágeis nada, para aguentar aquela friagem toda tem que ser é muito forte, mas isso não as deixam menos delicadas e lindas para admirá-las.

O que dizer dessa paisagem?


Sou muito boa para tirar selfies com câmeras digitais tradicionais

Primeiro parecem desengonçados, mas de perto são graciosos



Nenhum comentário: