sábado, 19 de maio de 2018

Harry e Maghan: a realeza também é minha!


Diversidade: tá bom pra você?

Sinto que a realeza britânica também é minha, afinal, cresci vendo a Lady Di entrando para a família real, vi seus filhos Willian e Harry nascem e crescerem. Hoje, em tempo real, vejo o casamento de Harry e Meghan Markle. Se antigamente, isso era algo apenas para os nascidos naquela comunidade, bem, não mais.

Interior da capela de Saint George


Ao fundo mamis da noiva


Sim, o filho rebelde que ao nascer teve a observação do pai: " É menino! E ainda tem cabelo de fogo", foi aquele que sempre saiu na mídia como o que apronta, ia para a balada, fumava maconha, ficava bêbado... enfim, o normal da família - rs. Arrebatado por uma mulher negra, mais velha, atriz, divorciada e tudo aquilo que a casa não desejaria ou admitiria há poucos décadas, hoje celebra o seu casamento.


Elizabeth II não disfarçou o ar de velório - rs



Bem, a rainha, ao entrar na capela de Saint George, nem cumprimentou o neto. Tem que ser muito macho para enfrentar tudo isso. Parabéns Harry. Acho que a rainha Ellizabeth II deve ter pensado: "Thanks God, Willian cumpriu o protocolo e casou-se com uma boa moça, parideira e simpática".







Reverendo Michael Curry, direto dos States
Mas ainda assim, Willian estava lá, firme e forte ao seu lado irmão. Meghan, com um vestido Givenchy poucas vezes em tamanha simplicidade,  entrou escoltada por crianças e no meio do trajeto, Charles a recebeu para entregar à Harry. Entrada linda e emocionante. não sou muito afeita a esse tipo de cerimônia, mas não dá para ficar inerte ao evento. A mãe da noiva, sozinha, era a mais emocionada, chorou bastante.



Coral cantando Stand by me
O reverendo convidado de Meghan, Michael foi palestrar, e não deixou suas raìzes passarem despercebidas pelo discurso, falou de negros escravos e do fogo do amor. Coral de crianças britânicas e de adultos negros. Lindo, lindo, lindo!






Ok, este casamento está bem longe da importância de outros casamentos reais britânicos, mesmo porque, a cada dois anos Harry é empurrado para mais longe do trono real, graças à empolgação de Willian e Kate terem filhos. Mas foi lindo.

Agora são Duque e Duquesa de Sussex.

Felicidade aos noivos.

A população em peso para ver o casal



Criançada que escoltou Maghan


Seguindo e avante!!!


Pais legítimos e orgulhosos

Duque e Duquesa de Sussex












Nenhum comentário: