domingo, 27 de maio de 2018

O resgate da batata chilena

Almoço por menos de 2000 pesos chilenos
Era a noite de véspera do meu retorno ao Brasil e passei boa parte da madrugada pensando em resgatar a minha batata!

Ontem resolvi preparar meu jantar para economizar. É aqui é bem caro comer fora e em final de viagem isso faz uma diferença gritante. Pois bem, por 2285 pesos chilenos comprei quatro batatas médias, uma cenoura bem pequena, duas ameixas, dois hambúrgueres, uma maionese e uma manteiguinha. Fiz purê de batatas e fritei os hambúrgueres, ainda assim, sobrou batatas cozidas.

Não sei se era a fome, mas ficou uma delícia, talvez por eu estar tão satisfeita, simplesmente doei o que sobrou de batata cozida para o francesinho e a in natura, coloquei no cesto "free" ou seja "será de quem pegar primeiro".

Para quem pretende economizar nas refeições, este é o local
Acontece que no dia seguinte eu embarcaria, à noite e, com apenas 3.000 pesos chilenos na carteira, deveria fazer um milagre para passar o dia. Isso foi o suficiente para quando acordei de madrugada, lembrar da situação. Comecei a maquinar: se conseguir resgatar minha batata e comprar uma hamburguesa por 700 pesos, já terei garantido o almoço e me sobrariam 2.300 pesos. Com eles compraria um par de brincos por 2.000 pesos e com sorte, os 300 pesos restantes compraria um doce para a viagem. Além do mais, tinha visto no cesto quase meio pacote biscoito de água e sal, grande candidato a fazer-me companhia no avião, trecho de Calama à Santiago.

Objeto de desejo em fim de viagem
Não dava para simplesmente levantar da cama, atravesssar o hostel e invadir a cozinha. Tive que esperar até a hora de ir para o café, coisa que fiz depois das 9h, para não dar tão na cara, óbvio, torcendo para a minha batata estar lá, sã e salva!

Sim!!! Ela estava, escondidinha. Passei a mão nela, num restinho de arroz e no tal pacote de biscoito. Feliz da vida tomei meu desayuno, voltei para o quarto, tomei um banho, arrumei a mochila, chequei meus voos e o traslado para o aeroporto. Tudo providenciado, fui para a rua com meus 3.000 pesos chilenos.

E fez-se o milagre da multiplicação de pesos chilenos: consegui meu par de brincos por 1.500, o hambúrguer por 500 e de sobra consegui comprar uma empanada que guardei para o jantar por outros 1000 pesos!!!







Nenhum comentário: