domingo, 27 de maio de 2018

Chorei ao ver o nascer do sol e ilha dos cactos

Nascer do sol espelhado

Lembra que não me informei sobre a viagem, o roteiro? Então... eu só ia! E naquele terceiro dia acordamos bem cedo, às 5h40 estávamos todos embarcados e pegando a estrada.

Quando paramos e descemos, confesso que ainda não tinha entendido direito, deveria estar dormindo ainda... Era um espelho d'água. No chão havia vários montinhos salientes de sal, que eram os rastros de carros que passaram provavelmente no dia anterior, e estavam derretendo, formando um cenário indescritível.
Sem palavras

Aqui dá para ver bem os montes de sal
Tenho certeza de que poucas pessoas no mundo tem acesso às imagens que vi e fiz parte naquela manhã. Por isso mesmo emocionei-me muito, não consegui conter as lágrimas. Momento único, daqueles que provavelmente não verei mais, mas agora está ali registrado no meu ser, por toda a minha vida.

Making off
Sim, é isso que me encanta em uma viagem, ver coisas que ainda não vi e capaz de levar-me à um estado de êxtase.

Em seguida fomos para a Isla Incahuasi, a ilha dos cactos gigantes. Gostei bastante do passeio, justo eu que nunca fui fã dessas plantas espinhosas, embora esteja bem familiarizada em vê-las (nos desertos dos Estados Unidos há bastante) achei bem interessante, pois sempre procurei distância dos cactos - rs.

Vista a perder de vista!!!
A volta pela ilha deve dar uns 40 minutos e vale muito à pena, tem mirantes incríveis. A altitude estava bem menos, uns 3.800 e eu bem mais habituada, então, não tive problema nenhum na subida. Aliás, depois da primeira noite no passeio, não tive mais problemas. Claro, de vez em quando pegava umas folhinhas de coca e estava tudo certo. Acho até que, do grupo, fui a maior consumidora das folhinhas.

E cactos para todos os cantos
Mas tour com agência tem horário para tudo, e essa hora foi muito bem vinda: café da manhã ao ar livre, ao pé do morrão de cactos e uma vista infinita de sal. Café bem servido, mesmo naquele frio, a bebida quentinha. Amei.

A próxima parada: a joia da coroa.

As duas turmas juntas



Nenhum comentário: