domingo, 27 de maio de 2018

Constelação: pessoas que fizeram a diferença



Simplesmente nós!

Não se trata do tour astronômico, não. Até marcamos de fazer, mas foi desmarcado devido ao mau tempo!

Pedro, português que sem cerimônias interrompi seu silêncio e contemplação ao pôr do sol, em Valle de la Luna, contou-me que a turma da qual ele fazia parte no passeio em Uyuni era muito "parada", e apesar de lugares paradisíacos, o passeio foi, legal.

Ok? Legal? A minha viagem foi ma-ra-vi-lho-sa!!! E tudo porque a companhia foi espetacular. Pessoas que não só queriam visitar e ter experiências únicas, mas com boas vibrações, alto astral, de peito aberto para vivenciar cada instante e companhia que o Universo lhe mandou. Brilho, nosso grupo emanou brilho de cada estrela que somos.

Lu
Luciana
Quem deu início a tudo. Como participante ativa do site mochileiros, a que estava melhor preparada para planejar e organizar o grupo e os passeios. Mochileira de alma, tem no currículo a experiência para esse tipo de jornada, mas o mais importante, a delicadesa e sensibilidade de "ler" as pessoas e respeitá-las.

Juliana
Nossa Daenerys do Atacama! Quem afinal poderia acordar às 5h da madrugada já com meio metro de cílios? Rs... mochileira Nutella de primeira viagem, espevetada, irriquieta, curiosa e a líder do grupo.

Camila
Pernambucana arretada (ahh.. lhe apresente uma conta de bar errada para ver!), porém a mais meiga e algumas vezes a contenção de Ju. "Caiu de páraquedas" no Atacama, mas passou por cada perrengue com honra ao mérito!

Carla
Nos primeiros instantes até disfarçou, mas acho que ganhou o título de quem mais conversa com o maior número de pessoas possíveis. Simpática e atenta à tudo, desfrutou de cada segundo, certificando-se que tudo estava correto.
Daenerys do Atacama e Mila

Felipe
O Samto, afinal teve que aturar cinco mulheres falantes por quatro dias e três noites. Mais reservado, nosso Êva, sobreviveu bravamente a nós! Também mochileiro e adepto de hostels pelo mundo. Carla e Felipe são namorados.

E o que dizer da Célia, a pessoa que personaliza La Casa de Matilde, o hostel onde fiquei depois de Uyuni. Até tentei reservar no mesmo hostel que as meninas ficaram, mas não consegui, então fui pelas avaliações do Booking, muito bem recomendado por pessoas que viajam sozinhas. E valeu muito à pena. Uma pessoa gentil, muito centrada em seu trabalho, que vê-se que se esforça em deixar os hóspedes à vontade.

Por último, mas não menos importante: Rober, o guia faz tudo de Salar de Uyuni. Eu mesma não li sobre, mas as meninas comentaram várias vezes sobre a má educação e grosseria comuns aos guias, de maneira geral, na Bolívia: Rober foi fantástico! Hipnotizado por Mila durante todo o trajeto, foi dele, inclusive, a ideia do vídeo dançante.

Agradeço imensamente à vocês pela honra de ter desfrutado de suas companhias, eu realmente desejo que nossa amizade vingue e façamos outras viajens juntos.

Nenhum comentário: