terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agra Fort



Depois de uma noite mal dormida em um hotelzinho fuleiro, o dia amanheceu e meu café da manhã foi no Café Coffe Day, uma rede de cafés que salvou minha vida por aqui, já que a maior recomendação para turistas estrangeiros é: tenha muito cuidado ao comer e ao beber na Índia.



E o passeio do dia foi Agra Fort. Como o próprio nome diz é um forte medieval e eu que até então só conhecia os fortes brasileiros fiquei maravilhada com tamanha grandiosidade. Passei horas lá dentro, observando cada detalhe, especialmente dos lugares onde o Taj Mahal pode ser observado. É um passeio imperdível para quem visita Agra. Preço Rs 300 (R$ 10,98) para estrangeiros e Rs 20 (R$ 0,73) para indianos.

Agra Fort também é conhecido popularmente como o Forte Vermelho e é o mais importante da Índia, já que ali foi morada de vários imperadores.



Depois da visita fui procurar minha "lembrancina" que é um imã. Sim, padronizei minhas lembrancinhas nessas viagens que fico pipocando de um lado para o outro, a única coisa que compro são imãs para a minha geladeira, quando muito uma camiseta. Os motivos são óbvios: não dá pra ficar carregando muitas coisas.



Como meu trem só partiria às 20 horas fui andar mais um pouco, aproveitei para comprar dois itens ultranecessários (papel higiênico e água) e quando finalmente consegui achar um local onde tivesse um banheiro limpo - o shopping - feliz da vida com o achado, quando abro a porta do banheiro eu vejo o quê? Um buraco no chão, uma torneirinha e uma canequina do lado.

3 comentários:

Unknown disse...

Meldews!!! Mais fácil ir no meio do mato do que usar aquilo... [:P]

Fabi Fernandes disse...

Hahahaha... a história do banheiro é imbatível.
Mas também gosto de ver suas impressões e fotos sobre a parte histórica e costumes.

Sandra de Cássia disse...

Lu, os homens não estão nem aí... nem precisa de matinho, basta um "murinho"...