quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lotus Temple, Red Fort (Delhi) e Qutab Minar



Meus últimos dias em Nova Delhi foram dedicados a percorrer ruas comerciais (só para conhecer mesmo, porque a verba já estava no final) e outros três pontos turísticos:

Templo Lótus – como o próprio nome diz é uma linda construção em formato de uma flor de lótus, com nove lados. Considerada a Casa de Adoração Bahá’í é um dos sete templos construídos pelo mundo sob este título, os outros ficam em Wilmette-EUA, Kampala-Uganda, Sidney-Austrália, Frankfurt-Alemanha, Cidade do Panamá- Panamá e Apia-Samoa.

Fort Vermelho – construído em 1648, lembra muito o Red Fort de Agra, e abriga um museu em memória a Mahatma Gandhi. Na parte frontal tem um espaço que funciona como um palanque para os anúncios oficiais.



Qutab Minar (pilar de ferro) – o lindo minarete (torre comum às mesquitas mulçumanas) está localizado em um complexo de ruínas que conta mais de mil anos de história, com colunas detalhadíssimas e portais. Preço: Rs 200 (R$ 7,36) para estrangeiros e Rs 20 (R$ 0,73) para indianos. Só lamento ter visitado ao anoitecer, pois é um local muito lindo e não consegui as fotos que desejava.

Nenhum comentário: