quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Só rindo

Uma das primeiras providências para retomar minha vida normal no Brasil é renovar a minha carteira de motorista. Bem, fui obrigada a estudar uma apostila com o Código de trânsito brasileiro e como não rir ao lembrar que acabei de chegar da Índia!?

Não é que tenhamos o trânsito mais perfeito do mundo. Óbvio que não e, incrivelmente, por lá não vi coisas como moleques em suas bicicletas agarrados na traseira de ônibus como aqui. E é claro que nas cidades mais afastadas do interior do Brasil as motos tb são veículos familiares, mas é que lá, é absurdo mesmo. Daí, lendo a apostila fico imaginando se os indianos se renderiam a tais leis, principalmente em dois pontos.

Por exemplo, aqui o código diz que a buzina só dever ser acionada em breves toques e é proibida das 22h às 6h. Lá, a coisa mais comum é ler na traseira de caminhões e tuc-tucs "please horn"!

Aqui a lei com os motociclistas é bem clara: capacete para piloto e carona; e crianças menores de 7 anos ou incapacitadas de se manterem seguras na garupa, não vão. As informações que tive é que este motorista, em Delhi, está perfeitamente dentro da lei, já que ele como o condutor da moto está de capacete, e é só ignorar o "restante" dos passageiros.



Só rindo mesmo.

Nenhum comentário: