quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Animais que vi pela Índia

Quem me conhece sabe que costumo observar muito o comportamento dos animais (não só dos humanos) e, normalmente, quando viajo costumo fotografar muitos vira-latas, porém, desta vez resolvi ampliar meus horizontes - rs. Confiram:

Cachorros - por aqui todo mundo fica muito cansado com tanto calor e poeira, que o diga essa vira-lata que dorme em plena luz do dia, em Jaipur, com a língua para fora. Cada um do seu jeito!!!



Nunca gostei muito de macacos, mas, em Jaipur e Agra, eles estão por todos os lugares.



Cavalo que nasce branco na Índia tem destino certo para trabalho: casamento. Quando o bichinho fica garboso é enfeitado e vai puxar carroça pra noivo.



Se em San Diego eu fiquei surpresa com a “praia só para cachorros”, em Goa, as vacas não são importunadas quando querem descansar à beira-mar (tensão quando penso na higiene). Tem vaca que me surpreendeu subindo a escadaria, depois de relaxar na praia. Nas cidades, a maioria circula livremente pelas ruas enquanto outras têm dono. Mesmo as que estão pelas ruas sem destino sempre encontram alguém para alimentá-las.







Confesso que em Delhi, Agra e Jaipur vi mais búfalos do que vacas pelas ruas. Talvez porque seja muito comum o leite desses animais, então, a criação seja mais organizada.



Óbvio que não poderia de deixar de fotografar o encantador de serpente. Preço: Rs 5 pelas fotos.






E o que dizer dos simpáticos camelos??? Tão fofos e enfeitados, prontos para um passeio.



Já os elefantes foi bem difícil encontrar. Mesmo nos locais turísticos que indicavam elefantes não consegui ver. Só na estrada consegui chegar perto de um.



Carneiro. Este encontrei na entrada da praia em Calangute, deliciando um milho. Acho que ele mora por ali, já que eu o encontrei todos os dias que fui à tal praia, só não tive coragem de passar a mão nele.





Até que ele é simpático... não é?

Nenhum comentário: