sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma tarde em Londres



Voos longos me deixam bem cansada já que é impossível dormir, ainda mais no voo de Delhi para Londres, que na poltrona atrás de mim o homem não parava de se movimentar, além de algumas crianças entediadas e chorando muito.

Daí eu tinha uma tarde inteirinha para esperar meu voo para o Brasil. Solução? Dar um rolê pela cidade. Passei pela imigração e fui pegar folhetos sobre atrações turísticas.

As minhas opções eram ônibus e metrô. Até tive vontade de pegar um daqueles ônibus de dois andares tão típicos da cidade, mas achei mais prático e seguro o metrô, já que saí do terminal aéreo e não correria o risco de não saber voltar na hora marcada. Comprei um Day pass por £ 8 (que achei caríssimo) e depois de analisar bem minhas atrações turísticas fui para o Piccadilly Circus, tão famoso.

Ótima escolha. Primeiro fui andando pelo bairro até encontrar um Mc Donald’s. Havia muitas opções de comida, mas além de tudo ser muito caro por ser em Libra não quis arriscar comer algo diferente e passar mal no finalzinho da minha viagem.

Eu quis comprar um imã para minha geladeira (meu souvenir oficial), mas como não tinha trocado dinheiro por Libras e não consegui lojas que aceitacem cartão de crédito para pagar £ 0,99, fiquei sem.

Fotografei tudo que via pela frente, ruas, carros antigos, ônibus, barco anfíbio de turismo e, no final do passeio, contabilizei mais alguns pontos turísticos para meu currículo cultural:

Estátua de Eros, em Picadilly Circus, ao lado do metrô.



National Gallery que abriga mais de 2300 obras, entre as quais assinaturas de gênios como Leonardo da Vinci, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.



Nelson’s Columm – onde tomei coragem e subi em um dos quatro leões que cercam o monumento (coisa feia, eu sei... mas a criança que existe em mim não resistiu à tentação). Deu tempo até de ganhar um convite para uma bebida à noite, do moço que tirou minhas fotos ali – rs.





Admiralty Arch - construção de 1912 foi a homenagem do Rei Eduardo VII à sua falecida mãe, Rainha Vitória. Ironia, ele mesmo morreu antes da finalização do prédio.



Horse Guards - onde os cavalinhos reais ficam.



(Big Ben) Westminster Palace, Westminster Abbey e Tower Clock - considerado um sítio é o local onde são realizadas as coroações de reis e rainhas além de terem sido enterrados mais de 3000 pessoas, entre elas, Isaac Newton! Também é onde fica instalado o Big Ben (que na verdade é o sino e não o relógio) na torre do relógio.



Rio Tâmisa, um pedacinho é verdade, mas eu vi!!!



Foram pouquíssimas horas naquele pedacinho de Londres. Mas adorei a atmosfera da cidade que, certamente, um dia, farei uma visita decente.

Nenhum comentário: