terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casamento indiano



Conheço uma meia dúzia de pessoas que nem sei o que daria para participar, conferir de perto um casamento indiano. E eu estou aqui people!!!

Teve noivo chegando no cavalinho, casal no altar recebendo bênçãos, docinhos e jogos dos convidados e religiosos e, para todos mais comida, bebida e música. Mas... sinceramente, gostei mais das festas que antecederam este dia, pois como são em lugares mais reservados, achei, de longe, mais animadas. Nesse tipo de festa acaba proporcionando o surgimento de "panelinhas" e para os noivos resta passar a noite inteira no altar... deve ser muito cansativo.



Para mim, a coisa mais interessante foi que, finalmente, pude vestir meu sári, já que a ocasião pede algo mais “formal”. Sim, meu lindo maharani sári de Jaipur foi comprado especialmente para esta festa. Tudo bem que demorei para escolher – são tantas lojas e opções que a gente fica até zonza – já que queria algo “básico”, bonito, simples, mas com seu charme e um pouco de brilho. Comprei a peça em Jaipur e, entre tantas cores lindas escolhi o vermelho por ser a típica da região do Rajastão. Liinnnndo!!!

Porém, não é só comprar o pedação de pano (seis metros que é o padrão), tem que comprar um saiote horroroso na mesma cor do sári, e mandar fazer a blusinha. Depois, na hora de vestir o saiote é amarrado bem forte para que o sári seja devidamente acomodado (nessa hora me senti como um produto sendo embrulhado para presente) e a blusa, que, quando provei a primeira vez quase não consegui respirar de tão apertada – depois eu soube que tinha vestido ao contrário, falta do hábito - rs. O toque final é jogar a parte solta sobre o ombro, que também será fixada com um broche ou alfinete. Enfim, para uma pessoa leiga na vestimenta, seria muito bom um manual, pois, sozinha, acho que jamais vou conseguir vestir meu lindo sári outra vez.

Um comentário:

Fabi Fernandes disse...

Mais uma vez arrasou no figurino!!! Que chique!