terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sábado - Flutuação Rio da Prata e araras

Quase impossível não entrar em transe com
uma experiência dessas. Foto da CSI Paula

Nem é preciso dizer que estava apaixonada pela flutuação, a expectativa era alta  e não houve decepção nenhuma, só superação.

Por fazer parte do mesmo compartilhamento de van, a flutuação do Rio da Prata coincide com o do Buraco das Araras. Assim, o transporte faz a primeira parada para ver as araras para depois seguir para a fazenda da flutuação.

Sim, amo araras, mas tinha informações de quem tinha feito este passeio e as pessoas não se mostraram empolgadas. Contando minhas moedas, foi mais um passeio que passei a vez. Aguardei os que optaram por este passeio em um quiosque, próximo à recepção. Adorei ficar ali, tive a visita de um tatu, um teiu e várias lindas aves, além da prosa com o sr. Modesto, o dono da fazenda - rs.

Para minha surpresa, ao chegar à fazenda da flutuação, qual não foi a minha surpresa ao ser recepcionada por... araras, voando para lá e para cá, pousando nas árvores. Pronto, do meu jeito, também fiz meu passeio de contemplação de aves!!! Quase uma ornitóloga.

Ele ficou mais de meia hora voando a minha volta...

... até encorajar-se a comer na palma da minha mão

Um simpático tatu destemido

Esta é uma seriema

E a arara só me observando

Enquanto o touro Darin olha desconfiado

Neste passeio não houve o treinamento na piscina, para mim ok, mas acho que para aqueles cujo passeio era novidade, seria importante a adaptação. Ok, explicação sobre o passeio, troca de roupas, chuveirada e embarcar num pau de arara rumo à trilha.

A trilha em si é bem tranquila, plana e sem contratempos.

Já na flutuação, estava quase em transe, curtindo meu passeio, agradecendo ao Universo por toda a viagem, por todas as minhas experiências e, em especial, àquele momento... quando de repente o guia aponta para a margem do rio... distância de no máximo quatro metros... cena de "Largados & Pelados"... um jacaré com seu corpo inteiro dentro da água e só meia cabeça para fora. Com a água bem clarinha, estava bem ali, ao meu lado, no seu habitat natural, livre e pertinho de mim. Que emoção!

Além de flutuar ao lado de um jacaré, a outra experiência inédita neste passeio foi "entrar" em um olho 'água. Claro que com a ajuda do guia, os tímpanos quase explodiram, mas achei o máximo mergulhar aquilo. 

O único arrependimento que tive foi de não ter tido a vergonha na cara de ter comprado uma go pró. Deixei de registrar vários momentos aquáticos por conta disso. De resto. Amei tudo.

Nenhum comentário: