terça-feira, 27 de novembro de 2018

Dica de ouro para as meninas!!!

Antes da minha primeira flutuação.
 Já vestida com um macacão com mangas longas,
mas não cobria as pernas inteiras,
como em nenhum outro passeio do gênero
Pessoas!!! Tem uma coisa que nunca ouvi ninguém falar: reportagens e blogs de viagens, agências quando vendem os passeios ou guias. Nada e ninguém para avisar, principalmente nós meninas e vaidosas: cuidado para não "queimarem".

A questão é simples e óbvia, mas ninguém pensa ou avisa antes: se nas flutuações é proibido usarmos protetores solares para a maior preservação das águas límpidas (antes mesmo de entrarmos nos rios fazemos um mini treinamento em piscinas e tomamos duchas para tirarmos até o cloro) e flutuaremos com roupas de neopreme que invariavelmente são até a metade das coxas e algumas meia manga, braços e pernas tomarão sol, na maioria das vezes, muito sol.

E qual é a consequência disso? Só me dei conta da questão na trilha da Boca da Onça. Havia uma moça bem branquinha que estava de short e nas pernas tinha imensas tiras cor de rosa, uma em cada perna e apenas atrás. Não resisti e perguntei como acontecera aquilo, ao que respondeu "duas flutuações conscientes e sem protetor solar". Eu que iria fazer duas flutuações logo me preocupei.

Era meio óbvio, mas ninguém avisa, inclusive, os próprios guias só usam macacões compridos, mas para turistas não dão esta opção (eu perguntei). Então, minha dica de ouro desta vez é: quando forem para as flutuações, vistam uma calça leg por baixo. Acreditem, vai fazer toda a diferença!!!

Nenhum comentário: