segunda-feira, 30 de agosto de 2010

San Francisco




Acordei com duas metas: conhecer a Ilha de Alcatraz e andar de cable car – aqueles carros que parecem vagões de trem aberto. O primeiro foi impossível. Cheguei cedo ao Pier 33 de onde saem as embarcações para conhecer o antigo presídio, mas acredite – confesso que eu própria custei a acreditar quando vi a placa – só tinha bilhete para terça-feira. Bom, como dizem que “o que não tem remédio, remediado está”, fiz o que pude: tirei fotos da ilha, de longe.



Passei o dia andando pela cidade, descobrindo suas ruas. Aliás, acho que em matéria de ladeira só perde pra Botucatu (guardada as devidas proporções) – rs – só que fizeram coisas legais como esse cable car, as ruas são bem largas. E, óbvio, matei minha lombriga, achei meio caro pelos poucos quarteirões que andei, mas valeu a pena!!! Mais uma vez, me senti no cenário de algum filme holywoodiano, pendurada no cable car pelas suas de San Francisco.

Depois fui andar pela orla, fui do Pier 28 até Fort Manson, onde estou hospedada, passando pelo badalado Pier 39, onde tem coisas muito legais para comprar. Depois tinha esperança de pegar um pôr do sol na Golden Brigde, mas desta vez a sorte não foi tão generosa comigo, pois no final da tarde, acho que era umas 17h começou a ficar tudo nublado, andei até... mas não dava para ver nada da ponte. Bom, pelo menos não era um ponto de visitação dos meus sonhos como foi a Estátua da Liberdade, lá sim eu dei muita sorte.



Aliás, o tempo aqui é uma coisa, às vezes, o céu tá lindo e olha para o outro lado, tudo nublado, daí, de repente, muda tudo. É uma questão de minutos para tirar uma boa foto. De manhã eu vi a Golden, e o céu tava maravilhoso para tirar fotos, mas a badalação fica do outro lado, por isso decidi primeiro ver a movimentação para finalizar com o pôr do sol. Nem sempre dá para ganhar.

Nenhum comentário: