quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Outras coisinhas




Hoje foi mais um dia chuvoso. Então já que não farei nada de interessante hoje, resolvi que vou escrever sobre outras coisas que vi por aqui, por exemplo, os morangos!!!

Depois de passar dias comendo pães de tudo quanto é tipo, pizzas, hambúrgueres tradicionais e toda sorte de sanduíches... descobri os morangos! Eu nem me lembrava mais quanto tempo fazia que não comia um morango saboroso, gostoso de verdade. Sim, se tem uma coisa boa de se comer nesta terra são os morangos. São imensos, lindos e saborosos.

E os preços? A comparação é obviamente inevitável. Eu já esperava que tudo seria o dobro mais caro por causa do câmbio, mas tem uma coisa, em especial, que me surpreendeu positivamente: o meu amigo Charlie, o nome dado ao passe para o transporte público local (batizado com o nome do rio). Por US$ 59 é possível circular por toda a cidade de ônibus ou metrô à vontade durante um mês! Embora eu ainda não tenha entendido direito o sistema de cobrança quando o trem passa por algumas estações em que não há catracas, as pessoas simplesmente entram, vez ou outra eu vejo alguém entrando pela primeira cabine, onde fica o "maquinista".

Já para outras coisas acho que os preços são equivalentes, por exemplo, uma lata de pêssego em caldas (US$ 2),um sorvetão de uma bola bem-feito (US$ 4), a caixa de morango (US$ 2 na rua e a mesma caixa, na loja, US$ 3,49) e como já disse, vale muito a pena.

Em dias muito quentes, em algumas praças, exitem uns esguiços d'água que saem diretamente do chão, como se fosse de um chafariz. Ali, as crianças costumam brincar na boa.





A organização é impecável. Nesta semana mesmo estão recapeando o asfalto da rua principal do "subúrbio" onde moro. A cada dez metros tem uma plaquinha dizendo qual é a obra, horário de interdição e a data de término. Até sexta eu vejo se será cumprido o cronograma - rs.



E o tradicional ônibus escolar amarelo que sempre vemos nos filmes. Existe mesmo.



Campanha política, pelo menos em Newton, é bem discreta.


Bom, agora acho que vou começar a arrumar minha mala, ela precisará ser bem organizada para a segunda etapa da viagem.

Nenhum comentário: