terça-feira, 3 de agosto de 2010

Detalhes



Hoje foi meu primeiro dia de aula de verdade. Também foi o meu primeiro dia indo para a escola como uma estudante, andando até o Terminal Riverside, Green line D. Pude admirar as ruas e casas tão típicas do subúrbio norte-americano, sem grades, muros ou entulho. Vi jardins, brinquedos, hortas e até um esquilo quietinho... mas não o suficiente para que eu conseguisse sacar minha câmera fotográfica e registrar aquele momento.



Quando estava cruzando o estacionamento do terminal, comecei a observar as placas dos carros. É muito interessante, pois é permitido que as pessoas decorem suas placas, assim, há frases, desenhos e coisinhas coloridas. Tudo bonitinho e, por isso, tirei algumas fotinhos.



Já no trem fui observando a paisagem. Eu que nunca tinha visto um campo de golfe na vida, já perdi as contas de quantos tem pelo trajeto! Cheguei cedo em Boston e aproveitei para curtir um pouco o Common, o parque mais antigo dos Estados Unidos, peguei algumas informações turísticas, sentei e tirei um sanduíche da mochila. Tô adorando esta experiência de poder levar uma vida tão simples. Quando que em plena Praça da Sé eu podeira sentar e comer um sanduíche observando flores, pássaros ou simplesmente olhar a circulação de pessoas?

A minha sala de aula tem 12 alunos sendo cinco brasileiros - fazer o quê? A aula foi sob um tema musical e a professora adora lambada e axé, é mole? Acho que correu tudo bem, vou ligando a tecla SAP aos poucos.

Na volta, como já era de se esperar pelo horário, vim em pé. Mas é uma viagem tranquila e como é verão aqui, está muito quente e demora a escurecer. Cheguei e a Nancy preparou o jantar: típicos hambúrgueres norte-americanos -rs. Vamos ver até quando vou viver sem sentir falta do meu querido arrozinho com feijão!

Nenhum comentário: