quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Visita ao Museum of Fine Arts, Boston





Ontem fui ao museu, ou melhor, visitei o Museum of Fine Arts, de Boston. Como tive aula no período da manhã, passei a tarde andando pelo centro de Boston e descobrindo lugares que vendem arroz!!! Rs, comida chinesa, tá, mas tem arroz.

Depois voltei ao ponto de encontro e a turma deveria ter umas 20 pessoas, por milagre, nenhum brasileiro, mas muitos italianos. Logo na chegada a construção imponente avisou que tem muito o que se ver lá dentro.



Eu gosto de museus e achei esse bem interessante, havia peças originais de civilizações antigas do Egito, Grécia, Itália... além de uma sala com obras de Van Gogh, Monet, Rodin e Renoir, sendo que na mesma sala há papéis e lápis para qualque pessoa que queira desenhar uma modelo viva.



As salas são muito amplas, tanto que havia até colunas montadas. Alguns ambientes as obras se faziam como pinturas no teto. Tudo realmente muito lindo.

Na hora de voltar pra casa, só pra não sair da rotina, acabei me desgarrando do grupo, já que queria ver cada detalhe possível de tantas obras interessantes. Daí, voltei sozinha. Peguei o trem (tb da linha verde, só que E) com destino a Lechmere, fiz a baldeação e voltei. Já era noite, passava das 21h e, como já citei antes, a caminhada rápida é de 15 minutos. Estava uma noite maravilhosa, com um ventinho resfrescante dos deuses. Só que confesso que estava tensa, afinal, sempre tive medo de andar à noite, sozinha então!!! E por aqui, não havia uma viva alma andando pelas calçadas. As pessoas vivem dizendo que não tem perigo, mas éa difícil convencer uma pessoa que mora em São Paulo que lugar completamente seguro existe. Mas deu tudo certo e cheguei bem, difícil mesmo foi abrir a porta, eu parecia um bêbado tentando destrancar uma porta... rs... só falta de costume mesmo.

Nenhum comentário: