quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Viagem trem para San Diego




Tô indo pra San Diego e minha primeira viagem de trem está sendo uma experiência muito boa. Tudo bem que eu penei até descobrir que o trem que faz a linha intermunicipal não passa na cidade, há um ônibus que leva até a estação. E eu fui a única a comprar a passagem na estação mesmo, todos os outros passageiros tinham suas passagens e até agora não descobri aonde foi que eles compraram!!!

Preço da passagem: US$ 71, sendo que de Los Angeles para San Diego custa US$ 31 (www.amtrak.com). Então o itinerário ficou assim: ônibus de San Francisco para Emeryville, trem de Emeryville para Bakersfield, ônibus de Bakersfield para Los Angeles e, finalmente, Los Angeles para San Diego.

Vai ser uma longa viagem até San Diego, 12 horas pra ser mais precisa, mas acho que vai ser uma boa... pelo menos o trem é confortável e dá pra eu ir me distraindo... escrevendo as coisinhas, observando a paisagem, tirando uma sonequinha (será?). Ando meio mal acostumada com esse negócio de WiFi free, mas aqui neste trem não tem. Pena.

Ah... a condutora parece apresentadora de alguma coisa, faz piadinhas, fala toda animda... engraçado, deixa a viagem mais divertida.

...

Agora, no último trem, de Los Angeles para San Diego, uma moça ligou o rádio bem alto, tava incomodando de verdade. Daí, a comissária pediu para desligar ou colocar fone... ih... foi bate-boca e a moça foi convidada a se retirar na próxima parada, o que de fato aconteceu com a escolta de dois policiais armados que já a esperam na tal estação.

É, as regras parecem de fato funcionar por aqui.

Nenhum comentário: