segunda-feira, 2 de agosto de 2010

USA

Até parece novela. A primeira vez que manifestei a vontade de conhecer a terra do Tio Sam foi em 2001. Nunca havia pensado na possilibidade de fazer um intercâmbio ou coisa do gênero. Quanto ao turismo... ah... normal a vontade, como eu teria de conhecer qualquer outro país.

Talvez por influência da minha amiga Rosângela, que no início daquele ano se casou e resolveu virar imigrante nos Estados Unidos, a tal vontade de estudar e conhecer um pouco do país, despertou.

Assim, tirei meu passaporte e visto numa boa, isso foi em junho. Quando estava planejando a viagem aconteceu o quê? O famigerado 11 de setembro. Bem, nem é preciso explicar muito a falta de vontade. Depois, fiquei desempregada, depois arrajanjei novos trabalhos e interesses, enfim, a ideia foi abortada sem data para realização. Em junho de 2008 a ideia voltou à tona, procurei uma agência especializada, comecei a cotar valores para passar um mês de férias estudando nos Estados Unidos até que... fiquei desempregada.

Não foi exatamente um desespero, tanto é que era final de ano e fui curtir uma viagem para o Rio de Janeiro, quando retornei à São Paulo, logo pintou outro trabalho, sem querer perder a oportunidade, lá fui eu, local onde trabalhei por um ano e meio. Enfim, já sem muitas perspectivas profissionais, este ano voltou a vontade de estudar fora. Assim, em três semanas tirei meu novo passaporte, fechei o curso e cuidei dos outros aspectos práticos de quem mesmo viajando tem muito o que pensar e administrar no Brasil, mesmo estando tão longe... e cá estou, em Boston, Massachusetts, indo para a escola de segunda à sexta feito uma menina de 10 anos de idade, usando short, camiseta, Havaianas e mochila nas costas. Estou feliz!!!

Nenhum comentário: