quarta-feira, 4 de agosto de 2010

My homestay

Há coisas muito diferentes por aqui. A primeira que notei foi logo na conexão que fiz entre os aeroportos de Miami para o de Boston, o próprio passageiro é quem deve pegar sua bagagem e levar para o vôo seguinte.




As ruas por aqui são muito largas, são imensas. Tudo bem que estou hospedada em Newton, ao lado de Boston, em um bairro considerado subúrbio. Mas é muito interessante poder vivenciar aquilo que sempre vi nos filmes... casas lindas, com jardins enormes, sem nenhum muro separando nada. É tudo muito organizado e limpo.



As pessoas também são muito educadas, se alguém estiver vindo em sua direção e acha que vai esbarrar em você, ela já vem pedindo desculpas.

Escolhi ficar em casa de famíla para ter convivência o máximo possível, falando em inglês. E fiquei muito feliz ao saber que a dona da casa é norte-americana mesmo e professora (sim, ela me corrige), já que a maioria das famílias que aceita estudantes costuma ser de imigrantes, então, vai saber se estão falando corretamente o inglês.

Nancy é uma senhora de uns 70 anos (acho) bem ativa. Dá aulas, faz trabalhos voluntários e ainda recebe estudantes em casa! Às vezes acho que ela está um pouco sem paciência comigo, quando demoro muito a formular frases, mas vai ver que é o jeito seco norte-americano de ser. Mas no geral é acolhedora.

A casa acredito que seja de tamanho médio para os padrões norte-americanos. E Nancy hospeda até quatro estudantes por vez. Por enquanto só tem o Arthur, um francês, que é a cara do Tobey Maguire (que interpretou o último homem-aranha). No primeiro e terceiro dia, meu jantar foi o típico e verdadeiro hambúrguer norte-americano, sempre acompanhado de uma
saladinha de alface. Não é que a bagaça é gostosa!? Curti. Já no segundo dia foi pizza mesmo.

Quando dá um tempinho eu vou xeretar as coisas da casa. Todas as torneiras têm água fria e quente, descobri que o óleo de cozinha é em spray e existe Gatorade em pó! O secador de cabelo tem ar frio e quente também. Ainda não descobri onde fica a lavanderia e todas as vezes que abro as portas dos armários fico espantada com a quantidade de coisas que tem, parece que elas querem pular em você. Eu preciso muito de conhecer um supermercado aqui, deve ser uma loucura.

Nenhum comentário: