segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Niagara Falls, só faltou o pica-pau dentro do barril




Éramos sete, ou melhor, era para sermos sete, mas acabou que só eu e o Juan fomos loucos o suficiente pra encarar nossa viagem maluca, já que passaríamos mais tempo dentro do busão do que admirando as cataratas de Niagara, no extremo norte do estado de Nova Iorque, divisa com o Canadá.

A ideia veio do Juan que durante a semana foi agitando. Para ele seria concretizar um sonho de infância e dizia que lembrava das cenas do filme do Super-homem nas cataratas. Da minha parte, pra ser bem sincera, nunca pensei que um dia tivesse a oportunidade de conhecer Niagara Falls ou planejava fazer alguma visita, e a cena que me vinha à cabeça todas as vezes que alguém citava Niagara Falls era a clássica do Pica-pau, descendo as cataratas dentro do barril - rs. Mas, na hora em que ele apareceu com a proposta acendeu aquele bichinho dentro de mim que adora uma aventura, conhecer coisas novas e se for de algum lugar mundialmente conhecido então... opa... já estava dentro.



A viagem foi cansativa porque o ônibus fez várias paradas. Chegamos em Niagara bem cedo, tanto que tivemos que esperar alguns minutos em frente à porta do Hostel até que abrisse. O Juan deixou as coisas dele lá e fomos conhecer as cataratas. Ah... um detalhe, Juan esqueceu seu passaporte em Boston, então, deu uma enrolada e apresentou sua carteira de estudante no Hostel e tudo bem.

Optamos por comprar um tour que incluia Cave of The Wind - onde nos vestimos de teletubbies amarelos pra passear de um lado das cataratas -, passeio de barquinho até bem próximo da cataratona - onde nos vestimos de teletubbies azuis (na falta do roxo) -, mirante para vermos a hidrelétrica, tour pelo parque e outros lugares, sempre com as explicações do guia indiano (aliás, nunca vi tantos indianos juntos como nesta viagem).



Depois, como nenhum dos dois tem o visto canadense, ficamos só pelo lado norte-americano olhando coisinhas para comprar, mas, sinceramente, pelo que vi nas fotos e in loco, ficamos com a cereja do bolo. Claro que depois do passeio a gente ficou namorando a alfandega, mas nem no Duty Free era permitido chegar perto.

Ao entardecer fomos para o Hostel, onde, depois do banho eu dormi feito uma rocha, meu amigo disse que ficou mais de três horas ouvindo as explicações do seu companheiro de quarto sobre islamismo, judaismo e... não lembro qual outra religião. No domingo, acordamos, tomamos o tal breakfast doce que ainda não me acostumei e fizemos parada na Starbucks, tomando suco e lendo as notícias do dia. Depois fomos conhecer uma lojinha onde o ônibus faz a parada. Ali tem um minimuseu com histórias reais, de sujeitos loucos que tentaram descer as cararatas de Niagara. Obviamente pouquíssimos sobreviveram, na verdade, menos do que os restos das suas engenhocas que os auxiliaram na tal empreitada. Muito legal a visita.

Por fim, pegamos o ônibus de volta era meio-dia. Em uma das zinhões de paradas... tensão... muita tensão... a polícia federal apareceu pedindo o documento de todo mundo e adivinhe a conversa com o meu amigo como foi... na verdade muito mais tranquila do que poderíamos pensar, ninguém foi ameaçado de ser deportado, então, tá tudo lindo. Chegamos meia-noite e sem opção de metrô, resolvemos esperar pelo terminal rodoviário mesmo até amanhecer só pra economizarmos uns dólares!!! Voltei pra casa, tomei banho e fui pra aula. Agora estou aqui, escrevendo este texto com minhas olheiras profundas, próprias de alguém que não dorme a horas.




Agora posso dizer com segurança que conheço as duas cataratas mais importantes do planeta: Niagara, a mais famosa e, do Iguaçu, a mais linda!




Homeless??? Noooo. Just Juan saving US$ 100 (taxi) to spend in the next crazy trip!!!


Mais fotos:
http://picasaweb.google.com/109505678544839787333/NiagaraFalls?authkey=Gv1sRgCOmUr4ypz7ijIw&feat=directlink

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, amada Cassia!! Melhor conhecer e não gostar do que achar que deixou de conhecer e sofrer pelo resto da vida. Que bom que você foi até lá! Big girl! Loves, and take care, Bia

Fabi Fernandes disse...

Lindo passeio!!!! Eu também tenho muita vontade de conhecer Niagara Falls, um dos cenários preferidos do meu ídolo de infância, o Picapau!! rsrs