segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pés cansados, pernas doloridas, mas alma levíssima

Esses são os resultados de mais um final de semana de trilhas. Fomos para os municípios de Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira, destino: Parque Estadual de Vassununga e Parque Estadual de Porto Ferreira, ambos com conquista de carimbos!!!
A turma como sempre animadíssima, tb, o que mais se pode esperar de um pessoal que levanta às 4h30 da matina em pleno sábado??? A novidade foi o casal Carlos e Sílvia que pela primeira vez esteve no É nóis na trilha, como outros, eles são caçadores de carimbos, ele, por exemplo, chegou com respeitáveis 22 carimbos e se despediu tendo 24.

Ambos os parques com árvores centenárias, gigantes. A primeira que me impressionou foi o jequitibá-rosa considerado o mais antigo do Estado, com altura aproximada de 40 metros e diâmetro não especificado, apenas com a indicação que precisa de 12 pessoas para abraçá-la. Bem... não pudemos conferir este item, tudo em nome da preservação.

Desde a novela Renascer, exibida lá no início da década de 90 eu queria muito ver de perto um jequitibá, por ser uma árvore de proporções gigantescas, e posso dizer que foi uma emoção muito grande ficar ali embaixo, admirando algo tão lindo.

No outro parque, o de Porto Ferreira o passeio foi entre muitos outros jequitibás e outras espécies, como alguém falou na trilha – não sei se a Alice ou a Aninha – parecia que estávamos em um cenário do Senhor dos Anéis, na floresta dos elfos. Foi lindo demais. Para encerrar o dia fizemos a Trilha do Poção, ainda no Parque de Porto Ferreira, mas que sugeri para a diretora do parque para mudar o nome para Trilhão do Poço – rs.

Até mesmo a parada - que seria bem rápida, mas virou jantar - no Graal, merece ser comentado. Lindo e todo decorado com as bandeiras dos países que participam da Copa 2010. Td bem que a minha opinião sincera gerou uma certa polêmica, mas tá valendo.

Obrigada a todos os participantes, em especial à Fabi, por organizar mais um passeio tão lindo, com pessoas tão legais e engajadas na integração com o meio ambiente.

Nenhum comentário: