segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Noivado indiano




Depois de tanta confusão para comprar uma passagem eu bem que mereci ir para uma festa: o rokka. Que seria o equivalente a um novaido brasileiro.

Aqui na India os relacionamentos – digam-se casamentos – começam assim: as famílias se conhecem e apresentam seus filhos. Nesta fase vale anúncios em jornais, páginas matrimoniais na internet e indicação de amigos. A idade ideal para isso fica entre os 22 e 25 anos, fase em que os jovens se formaram e iniciam suas vidas profissionais e financeiras.

Se as famílias concordarem sobre os interesses dos filhos, esse jovens podem se encontrar outras vezes, conversar, dar uma saidinha… enfim… depende do grau de liberdade e tradição das famílias. Também é permitido nesta fase que os jovens possam fazer outros encontros com pretendentes. Depois de um tempinho – que normalmente não é longo – eles decidem dando uma festa e anunciando que estão firmando compromisso de casamento. O próximo passo é marcar a data do casório que pode até demorar um ano para a organização financeira e escolha da melhor data, invariavelmente definda depois da combinação dos seus horóscopos.

Foi uma festa muito bonita, música muito alta, com tambores e dj, comida… dancinha indiana e roupas lindíssimas. Mais uma vez fui alvo de muitos olhares curiosos “Who’s the firanghi?”, mas valeu a pena.

Um comentário:

Fabi Fernandes disse...

Kkkkkk... e o que responderam a essa pergunta, hein?! rsrs