quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um dia de festa




Bem que tentei acordar cedo para ver o desfile em comemoração ao dia da república indiana. Mas foi impossível, o fuso horário é muito louco. Fui deitar muito tarde e acordei ao meio-dia e depois às duas da tarde, perdi até o café da manhã.

Mas tudo bem. Ainda assim o dia foi bem proveitoso, já que fui conhecer o Portão Indiano, um monumento em forma de portal que homenageia soldados que morreram na Primeira Guerra mundial, e de lá fui caminhando até o palácio Rashtrapati Bhavan - a sede do governo indiano -, no caso, local de residência da atual presidente Pratibha Patil.




Tudo absolutamente lotado de pessoas, pois, por ser um feriado há muitos turistas indianos também. O tempo continua seco, vi apenas duas vacas hoje e quase morri de medo no trânsito, mas isso conto em outro post.

Para encerrar a noite jantei entre família, uma família indiana. Apesar de eu não conseguir comer muito por ser uma comida muito picante (e olha que a dona da casa procurou maneirar na pimenta por minha causa) foi muito bom. Uma família muito curiosa, mas muito acolhedora. Adorei.



Ah... ainda sobre o banho de ontem... eu fiquei tão impressionada com a bacia e o chuveirinho que esqueci de olhar para cima. Sim, tem chuveiro no banheiro só que a água das 5h às 11h é fria, e a idiota aqui pensou que era assim mesmo, nem reclamou. Bem feito pra mim.

Um comentário:

Fabi Fernandes disse...

Que maravilha todas essas novas experiências!!! E comer um jantar típico indiano em uma família típica. Tudo do jeito que eles fazem mesmo... na real.
Emocionante, San! Conta mais! Conta mais!! Quero saber de tudo.