terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nova Delhi: primeiras impressões




Enfim, cheguei.

Como sempre estava tensa para passar pela imigração (chega a ser neurose), mas em Londres, onde fiz minha conexção, não teve passagem pela imigração e acho que nem dá pra falar que teve aqui em Nova Delhi - rs.



A viagem em si foi bem menos cansativa do que esperava, por ser a minha primeira viagem realmente longa. A companhia escolhida foi a British Airways e achei tudo ótimo, do avião imenso 747-400 ao serviço de bordo, as opções de entreterimento. Só sofri um pouquinho com a refeição do voo de Londres para Nova Delhi, muito apimentada, mas, apenas uma prévia para os próximos dias. Estou preparada para emagrecer.

Fiquei com vontade de tirar uma foto, mas poderia ser meio estranho e os homens não gostarem, mas, quando fui passar no guichê da imigração só tinha eu para ser chamada e no guichê onde deveria ter dois atendentes tinha apenas um, que demorou uma eternidade para olhar para mim e fazer o gesto com a mão me chamando. É isso mesmo, ele nem falou comigo, fez o gesto para eu me aproximar, olhou a fichinha de imigração, o passaporte, o visto e carimbou. Pronto, literamente, fui despachada!

Para a minha surpresa, o aeroporto é bem limpo e amplo. Pelo horário achei que tinha um bom movimento e os olhares curiosos dos indianos foi inevitável, mas, acredito que mais pelo fato de eu estar sozinha do que por ser estrangeira, já que imagino que pelo menos uns 10% dos passageiros do meu voo eram ocidentais.

O trajeto do aeroporto até o hotel deve ter levado uns 40 minutos, isso porque cheguei de madrugada. Primeiro muita poluição e a poeira à vista, rodovias grandes e mais próximo ao hotel, as ruas estreitas, muito sujas e com muitos cachorros. Sim, vi mais cachorros do que vacasa. Para ser mais precisa, vi apenas duas vaquinhas descansando.

Como já ando da fase do upgrade, resolvi, desta vez, fazer reserva em um hotel TRÊS estrelas - que chique. O quarto é bom, cama grande, o banheiro também não é nada mau... eu só não entendi direito a lógica do funcionamento do chuveiro: tem a banheira, o chuveirinho que é grande por ser um chuveirinho, uma bacia e uma "canequinha" - rs.





Bom, depois de quase 22 horas viajando, acho que mereço tamar banho (de canequinha - rs) e descansar um pouco. A diferença do fuso horário aqui são oito horas e MEIA adiantado em relação ao horário de Brasília.

Ah... hoje, 26 de janeiro é feriado aqui em comemoração à república indiana.

Nenhum comentário: