quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sandra e suas variações

Minha sobrinha vive a me questionar o por quê de eu não ter na minha página de Orkut uma comunidade "Sandra". Ah... nem sei a razão... talvez porque eu não tenho tido mais paciência para acessar minha página, quem dirá ficar procurando comunidades.

O fato é que meu nome Sandra, vive entrando para alguns debates entre amigos. Confesso que demorei muito a gostar realmente do meu nome, que é uma variável de Alessandra, que por sua vez vem de Alexander que significa protetor da humanidade ou algo parecido.

Gosto do meu nome e vivo brincando com a pronúncias: Sandra, Sêndra, Sandura, Sãndrá e por aí vai (fazer o quê se é um nome globalizado, sendo comum encontrar Sandras nas Américas, pela Europa e até na Ásia). Mas me divirto mesmo são com os apelidos. Na verdade não são usuais, e então nem dá para considerar como um apelido de verdade, já que apenas um ou outro conhecido inventa de me chamar, bem de vez em quando. Lá vai:

Sandra, San, Sandrinha, Sandroviski, Sandritcha... mas o título de criatividade insuperável vai para o meu dentista, Dr. Milton, que me chama de: Sandríssima!

Nenhum comentário: