domingo, 26 de outubro de 2008

Peculiaridades de uma casa

Moro em uma casa de bairro (embora alguns prefiram chamar de periferia). Pois bem, percebo que conheço muita gente que é da “geração condomínio” e que se espanta quando cito algumas coisas comuns na vida dos moradores de casa. Então vou explicar algumas peculiaridades:

Quintal X lavanderia
Normalmente quem mora em casa tem um quintal à sua disposição. Não importa o tamanho do quintal, se o dia for ensolarado significa que é o dia perfeito para se lavar roupas e estendê-las no varal expostas ao sol. Para dar uma ajudinha no processo é de bom costume suspender o varal cheio, com uma vara de bambu. Isso mesmo bambu que muita gente conhece só de longe ou quando muito, bem fininha... como vara de pescar. Por isso, até nos dias de hoje é considerado comum encontrar vendedores de bambus pelas ruas. Aliás, aqui em casa tô precisando de comprar, se alguém souber de um, por favor, me avise.

Medição de água e luz
É meus caros, quando chega o dia previsto para essas medições, devemos ficar atentos, principalmente, se tiver "cachorros não sociáveis" no quintal... a conta pode vir com a observação: "leitura difícil" ou "cão no estabelecimento"!

Vizinhança
Normalmente barulhenta, mas unida. A criançada adora atiçar os cães presos nos quintais, apertar campainha e sair correndo e subir nas lages das casas quando é época de "empinar pipa".

Bom, por enquanto são apenas algumas peculiaridades, conforme eu for lembrando de outras, prometo escrever.

Nenhum comentário: