sábado, 11 de outubro de 2008

4 coisas sobre mim

Quando eu era menina, por volta de uns 10 ou 12 anos, era muito comum circular pela sala de aula alguns cadernos com questionários imensos (uma pergunta em cada folha) com perguntas como: nome, idade, signo, coisa que gosta, pessoa de quem gosta, coisas que faz no final de semana, ator predileto, música predileta, etc. Daí, a garotada respondia e devolvia aos donos. Outro dia recebi um e-mail com perguntas que me fizeram lembrar daquela época, pois a pessoa responderia e deveria repassar o e-mail para um monte de gente, com o intuito de que todos se conhecessem melhor, o nome do assunto era "4 coisas sobre mim". O problema é que logo no começo tinha uma questão sobre 4 lugares em que vivi, como nunca morei fora de Sampa, resolvi adaptar o questionário e compartilhar com vocês:

Quatro trabalhos que já tive
- Já fui bancária;
- Já fui promotora de produtos;
- Já fui secretária (aliás, minha primeira profissão, com DRT)
- Já trabalhei em campanha política (para um candidato da comunidade nipônica - uma experiência inesquecível).

Quatro coisas que já fiz
- Já fui pára-quedista (com direito a carteirinha da Federação Paulista de Pára-quedismo e tudo);
- Já desci o rio Jacaré Pepira (Brotas) fazendo rafting (inclusive noturno), de duck, de bote e de bóia;
- Já fiz a "fumaça por baixo", uma trilha de três dias na Chapada Diamantina (em plena Copa do Mundo, ou seja, eu, mais duas figuras e um guia, mais ninguém naquela mata), tomando banho de rio, dormindo em toca e caminhando, descendo e subindo penhasquinhos e morros, sempre com mochilão nas costas;
- Já acordei às 5h30 da manhã, em pleno domingo, só para fazer pão caseiro para a minha família comer quentinho, quando acordasse com o cheiro - sabe quando vc passa a margarina e ela vai derretendo?

Quatro programas de TV que assistia quando criança
- Jennie é um gênio e a Feiticeira;
- Sessão da tarde;
- Domingo no parque do Sílvio Santos (uma das minhas frustrações de infância é nunca ter ido à gravação daquele programa);
- Muitos desenhos, os que mais amava era dos Flintstones.

Quatro programas de TV que assisto
- Telejornais (Bom dia Brasil, JN, do SBT e, às vezes, o da Record);
- Um pé de quê?
- Lab - MTV;
- Quando dá, seriados: Midium, Ghost Whisperer, Man in trees,ER, Cold Case, The New Adventures of old Christine, Grey's Anatomy, CSI...

Quatro lugares em que estive e voltaria
- Fernando de Noronha-PE;
- Ilha Grande-RJ;
- Iporanga-SP (Petar);
- Natal-RN.
(Quatro é muito pouco!)

Quatro comidas favoritas
- Arroz, feijão, bife à parmeggiana (sem gordura) e fritas;
- Sanduba do Marques Hamburger;
- Filé de peixe empanado com molho de camarão;
- Massa recheda (menos de frango) ao molho quatro queijos.

Quatro lugares em que desejaria estar agora
- comendo a carne seca gratinada no Aldeia da Vila
- Em Ubatuba;
- comendo fondue de sorvete;
- Em São Roque.

Quatro coisas que espero que este ano eu possa
- Aprender a dançar no "tapete" do videogame;
- Cuidar mais do meu corpo e da minha pele;
- Programar minhas próximas férias;
- Passar o Natal com meus pais.

Nenhum comentário: