domingo, 28 de setembro de 2008

Eleições: candidatos que me supreendem

A cada dia que me proponho conhecer quais são os candidatos e suas propostas para as próximas eleições: eu me surpreendo.

Nem vou comentar a qualidade dos que concorrem ao cargo de prefeito. Tenho tentado assimilar as propostas dos candidatos à Câmara Municipal mesmo. Óbvio que o máximo que posso fazer é anotar o nome e número e depois fazer uma busca pela internet para ver se encontro alguma coisa.

Depois de ver de tudo - ou melhor achar que já tinha visto de tudo -, dos pagodeiros Netinho de Paula e José Carlos (Raça Negra) aos esportistas e veteranos Ademir da Guia e Aurélio Miguel, passando por outros ilustres como Sérgio Mallandro, Agnaldo Timóteo, ou do Énéas Filho, que não é filho do saudoso Enéas e até de um homônimo do rapaz que trabalha comigo... enfim, ontem, minha surpresa foi superada: meu ginecologista também é candidato!

Juro que na hora em que vi o rosto dele, fiquei espantada, não sabia nem o que pensar, aquela pessoa que já viu de perto partes íntimas do meu corpo (não que para ele faça alguma diferença isso) está lá.

Sempre achei ele um cara bacana e descolado. Certa vez estava na salinha de espera (sempre é abarrotada de pacientes e como ele chega no horário isso me leva a crer que de fato ele é um bom profissional) e notei que havia várias fotos de mergulho. Quando chegou minha vez de ser atendida, após os cumprimentos e já sendo examinada, fui logo perguntando de onde eram as fotos. E a resposta foi certeira: das águas límpidas de Fernando de Noronha. Como fazia muito tempo que eu tinha tido aquela experiência maravilhosa de mergulhar naquele mar, estendemos o assunto. Claro que ele tinha muito mais a contar, pois, ao que entendi ele é mergulhador ativo, enquanto eu, coitada, com cilindro, só aquele mesmo.

Em outras visitas comentávamos sobre algumas viagens, pois sempre calhou de eu visitá-lo antes ou depois de tirar férias. Certa vez ele até comentou: "Traga suas fotos aí na próxima consulta". Eu achei engraçado, porque ele falou como quem pediria um raio X qualquer.

Bom, na verdade eu não sei se votarei nele, e também não tenho a intenção de ser seu cabo eleitoral - já pensou se ele for eleito... eu ficarei sem meu ginecologista!? - mas para aqueles que ficaram curiosos sobre quem é a figura, lá vai: Dr. Freitas, PSDC, nº 27.789.

Nenhum comentário: