sábado, 26 de novembro de 2016

Um dia com o "pé na estrada/rota aérea"

Minha última visita em terras paraibanas


Deixei para comprar as “lembrancinhas” no último dia.  E como seguiria para Belo Horizonte sem voltar para casa, não deu pra comprar muito coisa, mesmo porque eu é que não iria dar uma de camelo com mochila nas costas. Mas confesso que é bem difícil não se render às “coisinhas de casa”... tinha de tudo: guardanapos, tapetes, toalhas... minha extravagância maior ficou por conta do licor de maracujá, que na data em que escrevo este texto, já tem menos da metade – rs.

Observava o fraco movimento,
 enquanto tomava café. em Viracopos
Eu só deixaria o hostel à noite. Então, sem planos, acordei, tomei meu café e fui caminhar pelas praias de Tambaú e Cabo Branco. Fui cumprimentar pela última vez o busto do comandante Tamamdaré, que fica ao lado do Eu Amo Jampa, e na volta, passava do meio-dia, encontrei as irmãs de Bauru. Estavam as três sentadas só curtindo. Elas é que me viram e chamaram. Ficamos conversando um pouco, falei das coisas que tinha feito nos últimos dias, e elas também. No final da tarde já tinha arrumado minhas coisas, tomado banho e estava apenas esperando a hora do jantar que havia combinado com as irmãs. Depois seguiria para o aeroporto, o voo saia de madrugada.

Cheguei ao aeroporto de Viracopos era de manhãzinha, tomei café, peguei o ônibus da Azul para o aeroporto de Congonhas de onde partiria meu voo para Belo Horizonte. O aeroporto fica no município de Confins, e o local faz bem jus ao seu nome... pois como é longe da região central da capital mineira! A sorte é que tem um empresa de ônibus que faz trajetos bem específicos: até o aeroporto da Pampulha (que pelo que entendi não faz esses voos comerciais) para a rodoviária e outros pontos. Excelente opção para quem não quiser gastar uma fortuna com táxi ou Uber, que seja.

Bem, fui direto para a rodoviária e embarquei para Ouro Preto. O hostel que optei foi o Brumas, um antigo colégio de padres que fica muito próximo da rodoviária. Exausta pelo trajeto de Jampa até ali, fiz meu check in, tomei um banho bem tomado, fiz uma sopa de quinoa (sim, depois do Peru, todas as vezes que viajo, sempre levo comigo uma porçãozinha de quinoa), tomei e "desmaiei" na cama.



Nenhum comentário: