domingo, 20 de novembro de 2016

Cabedelo a Ilha da Areia Vermelha



No dia em que visitei, a faixa de areia era curta por conta da maré



Tive que mudar de hostel por dois dias. Eu não havia feito a reserva porque achei que iria para o sertão, como não rolou - e eu tive muita esperança até o último momento - quando dei por mim, não havia vagas. Mas foi ótimo. Ficava a uns 15 ou 20 minutos do "meu point", e aproveitei pra conhecer mais gente, entre elas a argentina Maria Laura.


Aproveitei para comprar uma nova saída de praia
No dia reservado para a Ilha de Areia Vermelha (que insisto em falar que é praia) fui com a argentina, descolada ela já sabia perfeitamente como fazer, pegamos o ônibus até Integração Bessa e de lá seguimos para Cabedelo. A saída é da praia de Camboinha, de onde partem os barcos (R$ 30,00), que levam até a ilha. Na verdade um “banco” de areia no meio do mar, que conforme a maré terá maior ou menor extensão para os turistas circularem, então pode variar de 500 a 1500 metros.


Vista do continente
Acho que fui no dia que estava em menos de um 500 metros, mesmo assim é bem interessante ficar no meio do mar e girar 360º em torno de si mesmo e só ver água, de um lado avistando o continente e do outro mar, mar e mar. A água é bem morninha também. Mas a areia não achei lá tão vermelha assim, como é propagado.

Adoro essas "artes" que o mar faz na areia



Creio que quando a maré está bem baixa, alguns ambulantes chegam a levar mesas e cadeira para o local, pois já vi fotos assim, mas como naquele dia de maré mais alta, então, havia alguns barquinhos ao redor se fazendo de bares, vendendo cerveja, refrigerante, drinques... apesar que nas embarcações dos turistas também tinha tudo isso além de algumas coisas para comer.

Depois de umas duas horas, os barcos voltam à praia. Os turistas que optam pelo passeio pelas agências, já seguem para seus ônibus. Nós, como estávamos por nossa própria conta, resolvemos curtir a praia, e acho que foi uma ótima opção, já que é bem simpática e havia vários desenhos na areia

Eu gostei do passeio, principalmente porque a ilha não ficou tão cheia como já ouvi comentários que é comum. E não me lembro de ter visitado um banco de areia no mar, então valeu muito o passeio

Nenhum comentário: