domingo, 6 de novembro de 2016

Férias, e agora?




Queria voltar ao Nordeste brasileiro fazia um tempinho. mas me faltava a devida oportunidade. Pois bem, apareceram alguns dias em outubro e há dois dias do embarque defini meu destino: João Pessoa (PB), ou simplesmente Jampa, para os íntimos.

A viagem foi decidida assim:

- Você tem que tirar esses dias, pois já está virando férias compulsórias! - palavras da chefia.
- Mas não tem jeito de adiar, na pior das hipóteses vender? - tentava argumentar.
- Não. São férias e tem que ser tiradas agora.

Eu meio que tinha esquecido, na verdade, não esquecido, eu sabia que tinha esses dias, mas foram tantos acontecimentos nos últimos meses, e tão intensos, que quando eu pensava que tinha uns dias de férias para tirar, parecia uma data bem distante. Mas não era e eu tinha que decidir para onde ir.

Primeiro eu pensei em fazer uma viagem de ônibus, em algum lugar próximo à São Paulo, que não demandasse muito dinheiro (escasso ultimamente). Cheguei a montar um roteirinho por Minas Gerais, que é tão grande e conheço tão pouco, já tinha me convencido da ideia e quando fui olhar a previsão do tempo: chuva, chuva intensa, quase tempestade... não só na região ambicionada por mim, mas em praticamente todo o raio que eu imaginasse encarar uma viagem de ônibus. Pensei: "Bom, já que tenho férias para tirar e vou gastar uma grana com viagem, prefiro gastar um pouco mais e ir para o Nordeste. Lá pelo menos, mesmo se tiver previsão de chuva, chove e para, chove e abre o céu. Assim, em menos de 48 horas do meu embarque, comprei meus bilhetes de ida e volta, tendo nove dias para conhecer João Pessoa.

Compradas as passagens, agora era só procurar uma hospedagem, o que o fiz para os três primeiros dias... afinal, vai que resolva ir para outro lugar. E eu até tinha essa intensão, mas não foi possível... então fiz o sacrifício de aceitar o fato de eu passar nove dias só pela capital Paraibana e arredores.

Mas restavam ainda cinco dias, de terça a domingo, e o que eu poderia fazer nesse tempo todo?

Mais uma vez fui xeretar a previsão do tempo para uma semana adiante. Não era muito diferente da primeira consulta feita, mas, ainda assim, por algum motivo que desconheço, resolvi encarar mais cinco dias perambulando por terras mineiras, mesmo que fosse embaixo de chuva.

Por serem apenas cinco dias, resolvi entrar em contato com algumas pessoas e, logo na primeira, a Cláudia, uma amiga de trilha, na hora questionou: "Você quer conhecer Inhotim", respondi prontamente: "Sim, é um dos meus objetivos. Já que quero conhecer Belo Horizonte, aproveito para visitar o museu", Ela ficou de pensar. No dia seguinte, sábado, já indo para a casa da mamis para de lá partir para o aeroporto, logo pela manhã fiz umas pesquisas de passagens aéreas e mandei para a Cláudia. À noite, quase dando a hora de ir, ela topou! Comprei meus bilhetes aéreos e de ônibus para Inhotim, combinamos outros detalhes e deixei a cargo dela reservar o hotel em Belo Horizonte.

E assim começaram duas semanas de férias! Nos próximos dias vou escrevendo e postando minhas aventuras!








Nenhum comentário: