segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A pitangueira

Embora eu seja considerada uma pessoa moderna, tem muitas coisas que me surpreendem como se fosse algo de outro mundo.

Sou apaixonada por pitanga e amo loucamente um suco bem-feito dessa frutinha. Por conta disso, a última vez que estive na casa do meu tio, em Avaré, ao ver uma pitangueira maravilhosa no seu quintal, não resisti e pedi que quando fosse época, que colhesse e congelasse algumas.

Faz uns dez dias a encomenda chegou: um pote cheio de pitangas. Mal acreditei. Liguei para agradecer a lembrança e me debrucei sobre o pote para desencaroçar as pitangas. Fiz um suco divino e ainda congelei outras, feliz da vida.

Na semana passada, fazendo pesquisas na internet acabei no site da cidade de Avaré e qual não foi a minha surpresa ao ver a foto da cidade (Google Maps) tirada da cidade! Não resisti e fui reconhecendo rua por rua, movimentando o mouse para melhor visualizar e reconhecer os locais que tanto conheço e confesso: fiquei emocionada ao reconhecer a copa da pitangueira que me trouxe tanta felicidade. E agora eu me pergunto: o que mais falta acontecer neste Big Brother!?

Nenhum comentário: