segunda-feira, 25 de maio de 2015

Encantada por Cusco


Plaza de Armas

Sei que ainda está muito cedo pra dizer isso, mas estou amando Cusco! A cidade está bem estruturada para receber os turistas... e que  comida é essa?

Chegamos já no final da tarde e fomos para o Taypikala Hotel, onde fiz reserva para os primeiros dias, antes da viagem à Machupicchu. Bem localizado, fica a uns quinze minutos, à pé, da Plaza das Armas, o ponto central de Cusco.
Adorei o hotel

E estava frio! Nos encapotamos e saímos para fazer o "reconhecimento local". Logo ao chegarmos na avenida El Sol, paramos para a passagem de um desfile que não consegui identificar sobre o quê, jovens e crianças todas uniformizadas em blocos, segurando bandeira e estandartes. Foi bonito de ver.

Chegamos à praça, fomos até a Plaza das Armas onde éramos abordados constantemente por aqueles que queriam nos "carregar" até os restaurantes ou os que ofereciam os passeios. Isso me irrita um pouco, mas, em qualquer lugar turístico tem, então a solução é abstrair.

Para ajudar a aquecer, sopa de espinafre


Jantamos em um restaurante na rua que não lembro o no nome, mas tirando a sopa de espinafre maravilhosa, comida era apenas ok, então, tudo bem não lembrar o nome.

Chá de coca, ao fundo as folhas
Andar à noite pela cidade é muito bom, As luzes refletindo prédios centenários construídos com pedras imensas, as ruas de pedra que hora se estreitam, estou ansiosa que para amanhã começar a fazer os passeios.

Sobre os efeitos dos 3400 metros de altitude, bem, li bastante sobre o assunto e cheguei à conclusão de que isso é bem variável de pessoa para pessoa. Como não dá para saber como meu organismo reagirá, decidi, por conta própria me entupir de chá de coca, já que o hotel disponibiliza no hall. Confesso que me senti um pouco mais cansada sim, mas nada além disso. Estrelinha para o meu corpo!!!



Ah... antes que me esqueça, é bom dar o crédito para minha maior influência para esta viagem: a Ana, que trabalha comigo. Eu sabia que, pela verba, para a Europa não seria, estava de olho no Uruguai, mas fiquei bem balançada pelo frio que faria em maio (sim, eu sei, Cusco também é frio em maio), daí, a Ana, sempre comentava que se eu curtia fazer trilhas deveria mesmo ir pra Machupicchu. Claro, já ouvi isso muitas vezes, mas ela falava com tanto entusiasmo sobre o Peru que acabei me rendendo à ideia. Além do mais, tinha a Patrícia e o Henrique que também estiveram por aqui não fazia muito tempo. E esses três foram minhas fontes diretas, além das pesquisas pela internet.

Nenhum comentário: