domingo, 24 de maio de 2015

Cinco horas em Lima

Miraflores, o bairro mais turístico de Lima


Desde que decidi ir para  Cusco (de 8 a 20 de maio), sabia que Lima estaria fora dos meus planos. Logo que comecei  a pesquisar sobre a viagem, li vários comentários em que a maioria das pessoas dizia ser uma parada desnecessária. Lima é uma cidade grande, com alguns pontos específicos para os turistas e que realmente não valeria à pena caso o objetivo principal fosse Machu Picchu ou Cusco.

Assim, entre um voo e outro eu teria apenas cinco horas em Lima. Como Rohit chegara na noite anterior, ficou encarregado de pesquisar e dizer se teria condições de sair do aeroporto, coisas do tipo se o trânsito seria favorável etc.

Desembarquei em Lima por volta das 09h20 e foi bem tranquila a passagem pela imigração. A única coisa que realmente me chateia em alguns casos é quando tenho a bendita conexão de voos e a companhia aérea deixa a cargo do passageiro ter que fazer o traslado da bagagem... poxa vida, é a mesma companhia, já pago tão caro para ter que ficar carregando a mala de um lado para o outro!

Passada a imigração, Rohit já estava a minha espera e fomos fazer meu check in para livrar-me da bagagem. Foi bem rápido e já saímos do Aeroporto Internacional Jorge Chavez (que fica na cidade de Callao) rumo ao bairro turístico de Miraflores, em Lima, para almoçarmos.

Aqui já estávamos circulando por Miraflores
Para quem pensa em economizar, a primeira coisa a se fazer ao procurar um táxi é sair da área do aeroporto. Até existe uma tabela de preços de acordo com a distância, mas tenha certeza de que vai sair pelo menos o dobro do que negociando um táxi lá fora. No nosso caso, a ida saiu 30 soles e a volta 25 soles, mas ainda acho que dava pra baixar bem mais, só que com o tempo apertado deixamos a pechincha de lado.

O trajeto aproximado é de 25 minutos. Saindo de Callao até pegar a orla que leva à Miraflores. Até antes de pegar essa orla o caminho é feinho, a cidade é seca e tem muito pó, as casas parecem caixinhas e as cores me lembraram bastante a das casas indianas, O trânsito também é complicado e os motoristas não parecem respeitar muito bem as tais leis.

A vista é bem agradável, mas a poeira desanima um pouco


Mas no pouco tempo que tive gostei do que vi, claro, não é uma praia para banhar, mas no bairro de Miraflores há jardins coloridos, esculturas e mutos, muitos restaurantes ao gosto do turista para comer.

Logo no meu primeiro almoço no Peru fui apresentada ao llomo saltado, foi paixão à primeira vista! A conta para dois pratos bem servidos e dois sucos ficou em 85 soles. Pelo que observei andando pelo bairro foi uma média do que é cobrado.

Confesso que fiquei um pouco assustada com essa placa aí


Passeamos pelo centrinho do bairro e logo voltamos ao aeroporto. Desci do táxi em frente a um shopping ou outlet... bem, na volta tento descobri.



Nenhum comentário: