quinta-feira, 2 de setembro de 2010

USS Midway e Balboa Park




O dia começou diferente. Aqui no Hostel, ao contrário de outros pelos States o café da manhã é à vontade, tão à vontade que a gente mesmo é que tem que preparar. Eu tomei um susto na hora que soube disso e o resultado foi a minha primeira pancake legitimamente norte-americana. Tudo bem que ficou toda torta, mas mereceu a foto que, segundo a minha companheira de quarto na primeira noite (uma senhora de uns 70 anos, de quem “herdei” uma banana, uma laranja, meio pote de pasta de amendoim e um litro de sopa de tomate) foi uma “experiência radical” tal foi a minha excitação.

Depois fui rodar pela cidade, ver a estátua de beijo que tem aqui (e tirei foto de novo – rs), do porta-aviões do USS Midway da 2ª Guerra e conhecer o Balboa Park, uma espécie de complexo cultural onde estão vários museus, o zoológico, centro esportivo, jardim botânico, restaurantes, teatro em meio aos jardins lindos e outras coisas.

Como são muitas atrações e o tempo que tenho realmente é limitado fui selecionando pela lógica: museu de artes e história natural eu já vi dois por aqui, em Boston e em NYC, então foram descartados sem problemas. Visitei o Jardim Botânico, pequenino perto de outros que já vi, mas bem organizadinho e tirei algumas fotos de flores para a minha coleção.



Depois veio o Jardim Japonês e um espaço como uma concha acústica, onde nos finais de semana tem shows. Quase fui ao zoológico, mas eu estava curiosa mesmo para conhecer o Museu Aeroespacial. Foi a melhor coisa que fiz. Logo na entrada estava a Apollo 9, verdadeira. Uma pena não poder entrar, tocar, mas foi muito legal, tinha as fotos dos astronautas. Vi vários modelos de aviões, dos usados nas guerras até os modernos caças contemporâneos, tem um espaço reservado para a aviação comercial e até a história de uma PSA, que pelo que entendi, foi uma companhia aérea norte-americana que foi muito famosa e tradicional.



Para encerrar a visitação que já estava pra lá de interessante assisti um filme em 4D. Um desenho, maravilhoso, criativo, inteligente... foi uma tarde muito proveitosa. Daí já era final de tarde e resolvi voltar à pé por toda Fifth St. até chegar à Broadway St.

Meu final de dia foi na Macy’s. Finalmente!!! Depois de semanas namorando a Macy’s que ficava ao lado da escola em Boston, agora comecei a relaxar e pensar em comprar coisinhas para mim. Afinal, eu mereço.

Nenhum comentário: