quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Finalmente o Réveillon em Copacabana!!!


Eu estive lá!!!

Sim. Passei o Réveillon na praia de Copacabana. Para mim que adoro cores, ver aquela infinidade de fogos estourando foi emocionate. Difícil foi acreditar que com toda a minha experiência de viajante esqueci de carregar as baterias da minha câmera digital e, consequentemente, não pude registrar tanta beleza.

Mais incrível ainda foi o fato de eu passar ao lado do meu irmão. Justo ele que nem gosta de viajar - rs, mas que por conta da nova namorada que tem familiares na cidade maravilhosa, resolveu acompanhá-la. Bom, já que estávamos por aqui... passamos juntos.

Como estou hospedada na casa de amigos na Barra da Tijuca o passeio começou lá pelas 20h30, depois de pegar um ônibus urbano comum (pois é... entre as facilidades oferecidas em ficar na Barra está o transporte fretado, porém, funciona apenas em horários "úteis"). Como durante o dia eu já havia conhecido o metrô Cantagalo com a esteira plana e tudo, assim, passei a me inteirar totalmente à vida do carioca comum - rs.

Ainda no ônibus acho que fui "felizarda" a ter como companhia passageiros que representam fielmente a "turma" do morro carioca: muito funk, com os rapazes empolgados em chamar quase todos que estavam fora do bendito ônibus.

Já passava das 22 horas quando descemos do ônibus ainda em Ipanema quando praticamente todos os passageiros desceram do coletivo e fomos caminhando até Copa. A noite estava maravilhosa, o clima, a vibração, aquelas pessoas vestidas de branco -pouquíssimas estavam com roupas coloridas - incluive eu.

Andei praticamente os quatro quilômetros de extensão da orla, mas parei em frente ao Othon, e não me arrependi nem um pouco. O espetáculo de fogos foi intenso e lindo. Até consegui tirar fotos com o meu celular (que depois descarrego e coloco aqui). Muito estouro de champagnhe (espumante mesmo) que quase me senti uma Lewis Hamilton do banho que tomei!!!

Depois fui pular as sete ondinhas - morrendo de medo de pisar em algum espinho de rosa, devido a grande quantidade de oferendas jogadas no mar. Mas deu tudo certo e voltei felicíssima para a "casa".

Agora posso dizer com orgulho que vi e vivenciei um dos melhores e mais famosos Réveillons que existe no planeta Terra. Recomendo.

Nenhum comentário: