terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Notícias do Rio

Sim... o Rio de Janeiro continua lindo!!!

Finalmente tomei vergonha na cara e vim, de fato, conhecer o Rio de Janeiro.

Após duas viagens à trabalho, tava mais do que na hora de desfrutar das maravilhas que esta cidade linda tem a oferecer aos seres que amam natureza, praia e diversão. Desta vez a viagem foi com minha Patrícia, que insistiu muito para que eu fosse e, por isso, agradeço à ela.

Ok que na segunda-feira, meu primeiro dia de curtição não fiz um dos passeios obrigatórios pela cidade: visita ao Corcovado. Em compensação fui logo para o Jardim Botânico. É emocionante reconhecer lugares que tantas vezes li como citação nos livros de história. Também... com 200 anos de vida, o que não faltam são citações.

O passeio seguinte foi ao redor Lagoa Rodrigo de Freitas. Vi a árvore de Natal... achei interessante, mas como era tarde, apenas fiquei imaginando como será ela toda iluminada. Quem sabe antes de voltar para casa ainda dê tempo de visitá-la, só que à noite. Seguindo a sugestão da Jana comi no Arab... muito boa a kafta.

Depois fui conhecer Ipanema, posto 9, 10, 8... caminhadas e caminhadas. Gente bonita, várias tribos e muito sol. Bom... essa parte confesso ter sofrido um pouquinho, mas justifica o passeio. Para terminar a tarde bem fui até a pedra do Arpoador para ver o pôr do sol, com direito aos aplausos no final do espetáculo.

A volta pela orla no início da noite é imperdível. Como foi hoje também. Porém, hoje, o ponto escolhido foi o Pão de Açúcar! Subi de bondinho até o alto e de lá, fotos e mais fotos. Poderia resumir em um parque no topo de uma pedra com uma vista divina, daquelas que vc senta lá no alto para admirar a natureza e pensar em quanto é bom viver e desfrutar desses momentos.

Já no final da tarde fiz a trilha do Beija-flor, no pé do morro e depois: Ipanema. Desta vez o jantar foi no Chaika... com suas sobremesas imperdíveis.

É... o Rio de Janeiro continua lindo!!!

2 comentários:

Luciano disse...

Uau...
Tá poderosa, heim!!!

Olha só... Se der tempo, dá uma passada na "Quinta da Boa Vista", que foi a residência do Imperador no Brasil. O local estava meio abandonado na época que eu morava no Rio, mas a sensação de andar por lá é fantástico. Tive a impressão de voltar no tempo... Olhar o palácio, o tunel que supostamente o imperador usava para visitar a sua amante, etc... Muito show!

Se tu for de metrô é só descer na estação São Cristovão (linha 2)...

Luciano disse...

Aproveitando, se tu for até a Quinta da Boa Vista, aproveita para visitar a Feira de São Cristovão que fica perto. Eu nunca fui lá, mas dizem que é muito legal (é uma feira basicamente de cultura nordestina).