terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Marta é nossa!!!

Nunca fiz o gênero feminista, apenas defendo direitos e deveres do ser humano em iguais condições. Esse papo de que "porque é mulher tem que lavar e passar incondicionalmente" ou "porque é homem pode ficar pulando a cerca por ser normal", para mim é papo furado. Por isso fiquei tão feliz em saber que pela terceira vez consecutiva uma jogadora de futebol recebeu o prêmio de melhor do mundo, da Fifa. Mais ainda por ser brasileira.

Mulher, pobre, nordestina... e ganhando o mundo com talento. Em um país onde o futebol é idolatrado por milhões de brasileiros, é difícil entender as razões que fazem a nossa Marta não aparecer em tantos comerciais como, por exemplo, um Ronaldinho Gaúcho (eu ia falar do Fofômeno, mas como agora ele veio para o Brasil...), que há anos mora no exterior, não tem jogado grande coisa e, mesmo assim, quase todos os dias o vemos em alguma propaganda brasileira. Eu acho isso tão injusto.

Mas pelo menos tenho o direito de ficar feliz pela Marta, que com toda a simplicidade do mundo chorou e disse que não sabe se será outras vezes eleita a melhor, mas que fará de tudo para concorrer ao prêmio por muitos e muitos anos.

Tenho certeza que essa alagona ainda trará muitas felicidades ao esporte.

Nenhum comentário: