quarta-feira, 12 de abril de 2017

De Capitólio à Las Vegas, de um cânion com água ao deserto

Das águas quentinhas de Capitólio...
Aí... tá difícil de atualizar as publicações desse blog viu... fui muito relapsa em deixar para depois, para depois... mas vamos lá.


E em poucos dias vou do Sul para o Norte das Américas - rs. Se no domingo eu estava curtindo as águas quentinhas do "mar de Minas", na terça estava despencando em Las Vegas (sim, quem sabe desta vez faço um post sobre Vegas, afinal, é vergonhoso. esta é minha quinta vez na cidade e nunca escrevi nada sobre), rumo ao deserto, destino principal: Monument Valley Navajo Tribal Park.


...para os caças-níqueis já no aeroporto de Las Vegas
Claro, conforme for aparecendo coisas para fazer pelo caminho vamos fazendo. Se Deus quiser, finalmente conseguirei comprar meu passaporte de trilhas dos States, embora tantos carimbos já tenham sidos perdidos (Grand Canyon, Yosemite, Sequoias...), fazer o quê?

A ideia é deserto, depois Califa e volta por Vegas.



Um dos exemplares do
aeroporto
Incrível. Todas as vezes que passo pela imigração por aqui, fico nervosa e acho que vou voltar dali mesmo, tudo por causa da minha sinceridade. Agora, o agente mal fez as perguntas do roteiro e quando foi carimbar olhou o carimbo de Machu Picchu e comentou: "Macchu Picchu... Uau!!!", respondi: "Yeah... and now Monument Valley!!!". Megatranquilo, quando fui passar pela inspeção, o agente: "Vegas? Vai jogar?"... rs... eu fiz uma cara de indignação e respondi (impressionante como nunca penso para responder nessas horas): "Não"... ele fez uma cara mais indignada ainda (óbvio), e falei "vou para Monument Valley".


Ok, deu tudo certo... depois fiquei pensando na minha idiotice... claro que quem vai à Vegas, joga. Cheguei ontem e, por enquanto, joguei U$ 1 no caça-níquel.






Uma observação

No voo tudo bem, dentro do que é possível na poltrona econômica durante 10 horas - rs. É legal para ver alguns filmes, ouvir um pouco de música, já que dormir mesmo fica complicado.

Interessante foi a coincidência, cheguei dia 04 de abril (dia em que morreu Martin Luther King Jr), e resolvi assistir ao filme Selma, que trata sobre a marcha para aquela cidade e todo o movimento sobre os direitos civis. Adorei o filme, recomendo.


Filminho para distrair durante as mais de 10 horas de voo



Nenhum comentário: