segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CEU SAGRADO Santo Daime: 3,5 milhões de luzinhas

Acho que vendo, dá para entender porque o lago foi eleito o meu canto favorito



Sempre tive curiosidade sobre o Santo Daime. Muito por conta de que nos rituais eles oferecem/bebem um certo chá alucinógeno... pois é... vou continuar sem saber direito do que se trata - rs. Por enquanto, apenas visitei o local destinado aos encontros, que está enfeitado para o Natal.

A árvore de Natal
O destino: Centro Espiritual Universal, Sanidade, Gratidão e Doação, ou simplesmente, Céu Sagrado, localizado em Sorocaba (SP). Este ano, a visitação estará aberta ao público até o dia 30 de dezembro, e conta com 3,5 milhões de luzinhas acesas. Um encanto só! A entrada é livre, apenas sugere-se que o visitante leve um quilo de alimento não perecível, que serão doados às instituições de caridade da região.

A propaganda não é modesta: anunciam-se como a "maior decoração de Natal do mundo". Não conheço muitas por aí, mas garanto que vale a visita, pois é uma atração para todos os tipos de pessoas, idades e credos.

Eu queria ter levado minha mãe, mas ela não quis, fui com o Maurício e os pais dele, que também nunca tinham visitado o local e também amaram.

Logo na entrada há "muros" de luzes que indicam por onde seguir, depois começam os jardins por onde se espalham duendes e fadinhas, à esquerda a casa do Papai Noel, seguindo, descendo há uma grande árvore de Natal enfeitada, à direita o palco para as atrações diárias e à esquerda um saguão com lanchonete. Depois é só seguir para o lago, onde ficou a minha decoração preferida.

Tudo tão lindo que fiquei sem palavras! Apenas digo que para quem mora pela região ou deseja passar um final de semana por aqui, é uma atração imperdível, apesar de ter que levar um pouco de paciência na hora de estacionar o carro, pois lota, de verdade.

Para ver


Local: Rua Paulo Varchavtchik, 1805 - Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP
Entrada: sugestão de um quilo de alimento
Estacionamento: muita paciência, tem um bolsão que cobra R$ 10, mas tem a rua também, para quem não tem preguiça de andar muito

Nenhum comentário: