sábado, 20 de novembro de 2010

The next three days, Hubble e Top Gun


E já que estou na terra do cinema aproveitei para ver o The last tree days (lançamento), estrelado por Russell Crowe, Hubble (o científico) no Imax do Balboa Park e ainda Top Gun (para conferir de perto os lugares que tenho tido a feliz oportunidade de conhecer).

The last tree days é um filme daqueles que gosto mesmo, com muita ação, ator convincente e história de sentimento de fidelidade, lealdade, amor em sua essência. Daqueles que quando ninguém acredita, que todos os fatos vão contra, existe uma pessoa que confia e que é leal e vai até à últimas consequências por isso. A história é sobre a vida perfeita de um homem comum, professor, pai de família que de uma hora para outra tem sua casa invadida pelo FBI e vê sua esposa sendo presa e, durante três longos anos sofre e luta pela inocência da mulher, depois se intensifica nos últimos três meses quando começa a desacreditar nos meios legais e fica alucinante nos últimos três dias, quando ele joga tudo para o alto e faz aquilo que julga ser o melhor para a sua família. Muito bom.

Hubble - o telescópio mostra a saga dos astronautas para fazer a manutenção do aparelho. Visto no IMAX do (apertadinho) Science Center, o museu de ciência instalado no Balboa Park, é perfeito para os amantes do espaço, uma verdadeira viagem, com a prévia pelo museu, brincando feito criança para saber como se formam montanhas, gera a eletricidade, o vapor etc.

Top Gun nunca foi o filme da minha vida, pra ser bem sincera, eu achava ele meio chatinho, com muito auê pra pouco filme, mas... agora tem um bom "mas"... estou sediada em San Diego, já passei várias vezes por Miramar que era a base dos pilotos e, sexta passada eu fui almoçar no Kansas Bar, perto da Marina, local onde foi realizada a última cena do filme em que Tom Cruise se encontra com a sua amada ao som de uma juke box... ah... e também foi gravada a primeira cena da participação da Meg Ryan. Não tinha como não querer rever o filme, né?

Nenhum comentário: