sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Maratona pós-Thanksgiving

Mais uma cena tipicamente norte-americana que me faz sentir dentro de um filme: o pós-Thanksgiving.



Na verdade, tudo começa no dia de feriado mesmo, quando a luta começa pela procura de algum lugar aberto que venda o jornal lotado, recheado de ofertas das grandes redes. Tudo bem que esse trabalho também pode ser feito pela internet, já que essas lojas também disponibilizam seus "encartes" online para a pesquisa, mas nada como o charme da busca pela melhores ofertas dos produtos desejados, isso significa, circular, anotar e comparar produtos e preços.

O passo seguinte é fazer um roteiro logístico mesmo, pois, claro que nem todos os produtos desejados são encontrados na mesma loja, então, esse roteiro é feito por valores e necessidades.

Por fim, entrar em ação: dormir na fila. Rs... coisa que o meu bom senso não me permitiu fazer. Em compensação, por volta das cinco da madrugada, lá estava eu acordada, me aprontando para a maratona.

Eu mesma não tinha desejo nem necessidade de compras, mas confesso que foi bem engraçado fazer o tour: Walmart, Best Buy, Fry's, JCPenny, Sears entre outras.

Uma peculiaridade realmente me chamou a atenção: enquanto muitos produtos tem redução de 70%, 80% e até 90% outros produtos de tecnologia chegam a sair de graça, caso, por exemplo, de antivírus. É impressionate, você pega o software, passa no caixa e paga US$ 70 dólares que serão devolvidos religiosamente alguns dias depois, em sua conta bancária. Vai entender o sistema norte-americano!!!

Mas, de qualquer maneira, foi mais uma experiência bem interessante.

Nenhum comentário: