quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hollywood, Griffith Observatory and Pink's hot dog




Confesso que às vezes tenho algumas obsessões, "Hollywood behind me" era uma delas. Sim, desde a primeira vez que estive em Los Angeles, a inscrição Hollywood era uma fixação. Acontece que não é uma coisa lá muito fácil de se conseguir se a pessoa estiver sozinha e principalmente sem carro, já que o local é mais afastado e existe uma pequena trilha para chegar até próximo ao letreiro.

Sábado, dia 30, finalmente consegui chegar lá. Depois de um almoço indiano bem picante acompanhado por um copão de lassy, o destino era o letreiro. Acho que deveria ser umas 3 da tarde quando comecei a trilha; São várias voltas para subir até o topo o que proporciona a apreciação da vista de toda Los Angeles do alto, além da vegetação tão típica da região, seca, com muitos pés de mamona que me fizeram lembrar da infância quando os moleques faziam guerra com as bolinhas espinhosas da mamona e as meninas pulseirinhas e correntinhas com as semantes. Mas o mais curioso mesmo foi encontar, quase no final da trilha, lá em cima, um pé de erva doce!!!

Finalmente o topo, a foto e a volta, com direito a errar o caminho, mas não o suficiente para desistir do Griffith Observatory.



Aberto ao público desde 1935, Griffith Observatory é ponto obrigatório no tour dos visitantes que amam, de certa forma, admirar um céu estrelado. Por US$ 7 é possível assistir uma apresentação sobre a história da astronomia até os dias de hoje e, depois, ficar circulando pelas salas, admirando a estrutura planetária, as simulações de peso no sistema solar e até mesmo observar plutão. Sim, encarei uma fila de meia hora pra chegar ao ultra-mega-master-gold telescópio e ficar exatos 25 segundos admirando Jupter. E para finalizar o passeio, a vista incrível da noite iluminada de Los Angeles.

O "jantar" foi no Pink's Hot Dog, em La Brea ave, cujo hot dog faz jus à fama tão explícita nas fotos de celebridades que já estiveram naquele "sujinho" e estampadas nas paredes do minúsculo ambiente esfumaçado. E olha que a lista vai longe: Tom Hanks, Aerosmith, Lionel Richie, Cilene Dion, Nicole Kidman, Karl Lagerfeld, só pra citar alguns.



Para terminar o dia, o inevitávele e contagiante clima de Halloween, afinal, é o carnaval norte-americano. Com várias pessoas fantasiadas circulando pela cidade em busca de bares e casas noturnas para a festa ou simplesmente as pessoas se divertindo pelas ruas... mas isto merece outro texto.

Nenhum comentário: