terça-feira, 7 de julho de 2009

Espetáculo funebre

Faz 12 dias que Michael Jackson "foi dessa para uma melhor, bateu com as botas, apitou na curva" ou simplesmente morreu. Mas parece que a célebre frase posta nas lápides dos túmulos Rest in peace insiste em não ser uma verdade para ele.

Sabe-se lá Deus se ele já foi enterrado, se foi cremado, onde e como foi feito algum algum velório. Os rumores sobre um Showneral são insistentes em Los Angeles, com espetáculo, distribuição de ingressos - que já são comercializados por meio da internet - incerteza se de "corpo presente" ou não. Enfim, um desrespeito total aos fãs, que simplesmente gostavam da obra do artista.

Além de toda essa confusão em torno de uma cerimônia pública. A cada dia que passa, e com o bombardeio de entrevistas e especiais a respeito de sua vida, vejo o quanto Michael sofreu em vida, com foi mal assessorado. Como não bastasse ser uma pessoa atormentada e estranha ao mundo, a família mais parece um bando de sangue-sugas.

No outro dia disse que não me sentia chateada pelo fato da sua morte em sim, pois, para mim, ele continua sendo um artista dono de uma obra inegualável, mas esse tipo de circo armado, especialmente, pela família e pessoas próximas à ele, isso sim me entristece.

Quero que isso acabe logo, para quem sabe, o Rest in peace se concretize.

Nenhum comentário: