sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Hi-tech... que doido!

Luto para não me sentir obsoleta. Mas vejam só: em um único dia constatei como a vida anda fast, quick ou sabe-se lá mais o quê!

Ainda não tive oportunidade de entrar no Second Life, mas sei o que é um avatar. Ok. Estava assistindo Law & Order, ontem, no final da tarde, e era um capítulo em que a assassina procurada brincava de avatar em um bar. Utilizava vários recursos tecnológicos para prospectar seus clientes e cercar suas vítimas. Achei interessante, atual, e tudo bem.

Apenas uma horinha depois, quando começou Ghost Whisperer... qual não foi minha surpresa... novamente os avatares eram explorados como personagens! Melinda, a protagonista, consegue entrar no mundo virtual, vira um avatar!

Influenciada pela passagem da Madonna pelo Brasil, esta semana andei pensando em como ela conseguiu não chegar, mas se manter no topo durante tantos anos. A resposta é simples: se reciclou, se reinventou e acompanhou o que o público deseja. Meio exagerada, concordo, mas para chamar atenção é sempre assim, basta vermos desfiles de moda, que indicam tendências deixando os estilistas mais extravagantes do mundo no topo.

É muito doido tudo isso. Acompanhar a evolução... é muito legal entender todo esse processo. Tomara que eu consiga acompanhar sempre.

Nenhum comentário: