sábado, 30 de março de 2013

Atropelei um bugio



É verdade. Se eu estivesse na Índia talvez não houvesse tanta surpresa assim, o máximo que poderia acontecer seria eu ser apedrejada, já que por lá esses animais costumam ser sagrados, mas, não haveria espanto, afinal, macacos não faltam pelas ruas indianas, mas aqui, em Sampa... foi um susto e tanto.

Eu já tinha ouvido o barulhos dos macacos, normalmente aos domingos, pela manhã, bem de manhãzinha, mas juro, não achei que eles estivessem tão próximos! Bem, o fato ocorreu no domingo passado por volta das 16h, na avenida onde moro e o Jean e a Dani também foram testemunhas. Eu havia acabado de passar pela lombada eletrônica, o que significa que eu deveria estar a uns 35 km/h, minha sorte, pois logo depois da curva eu vi o animal pela calçada, inocente que fui cheguei a pensar naquela fração de segundos: "nossa, um chow-chow perdido por aqui", já que era um bicho peludo e até grande, quando o carro se aproximou ele simplesmente resolveu atravessar a avenida, a sorte é que o carro estava em baixa velocidade e ele percebeu e virou, o que não evitou um choque na lateral do carro (e fez um barulhão) e de repente ele voltou para a calçada e pulou pela grade. Bem, ali tive certeza que ele não se machucou.

Fiquei assustada. Foi tudo muito rápido e se de fato tivesse matado o bicho não sei o que deveria fazer, chamar a polícia, a polícia florestal, não sei. Só sei que fiquei bem aliviada ao ver o bicho saltando a grade. Espero que, mais tarde, ele tenha conseguido atravessar a avenida e voltar ao seu habitat "natural", com o segurança.



Sim, eu, morando em plena São Paulo, atropelei um macaco.

Nenhum comentário: