quarta-feira, 6 de março de 2013

Ahhh Brotas... já estou com saudade!




Fazer rafting em Brotas já é divertido, com esse calorão todo então... me sinto uma criança brincando no rio!!!

Desta vez a visita foi de apenas um final de semana, mas muito especial, já que consegui levar Rohit para conhecer minha amiga Márcia e a cidade, que é pequena e com estrutura de tantas outras cidadezinhas pelo interior do Estado, mas com o diferencial "rio Jacaré Pepira".

É isso mesmo, adoro ir para Brotas e fazer as atividades que, embora o rafting seja o primo famoso, são muito divertidas (alguns dizem que radicais): trilhas, arvorismo, rapel na cachoeira etc. Na verdade o nível de dificuldade ou aventura fica ao gosto do freguês, já que as agências de turismo têm estrutura para grupos de crianças a idosos, o que acho muito bom, apesar dos preços salgados. Por outro lado entendo que o forte do turismo na cidade se concentra na época de verão, então, as agências e hotéis aproveitam para ter algum lucro.

Porém a cidade tem suas particularidades, sendo uma delas o cantor Daniel, orgulhoso filho da terra que tenta estimular outras atividades culturais como a reinauguração do cinema. Ele próprio é o maior garoto propaganda da cidade, sempre faz questão de declarar seu amor publicamente.

O tempo estava perfeito no fim de semana: dias ensolarados e noites maravilhosas, bem convidativas a degustar aquele peixe ao molho de maracujá ou o sorvete em companhia de pessoas tão queridas para completar o passeio noturno.



Ahhh Brotas... já estou com saudade.


Nenhum comentário: