quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cinzento

O dia hoje está cinzento. Acho que é para não negar a sua fama de quarta-feira de cinzas.

Este carnaval foi bem esquisito para mim, depois de muitos anos, não fui viajar.
As ruas de São Paulo estavam livres, os vizinhos barulhentos acho que foram viajar, descobri outras pessoas que tb não foram viajar, tinha filmes legais passando tanto no cinema quanto na tv. Deu até para dar uma escapada para São Roque na terça.

Nunca liguei para o carnaval em si, mas sim na possibilidade de mais dias para viajar, depois, o que viesse seria lucro.

Conheço pessoas que dizem que o carnaval é o principal feriado do ano, que gostam de extrapolar, soltar a franga e se divertir. Como sempre, acho que a diversão é relativa, que a diversão está no estado de espírito da pessoa, independente da folhinha, não concordo. E dependendo da "diversão" eu dispenso fácil.

Mas o mais incrível mesmo é que o carnaval não é um feriado oficial, embora nos calendários sejam marcados como tal, ele simplesmente não é, ou seja: o feriado nacional mais conhecido mundialmente, não é feriado. Que ironia.

Em tempo: alguém saberia me explicar por quê, no país tropical, tantas escolas de samba, que são nossos cartões postais ao lado do Cristo Redentor, Floresta Amazônica e Foz do Iguaçu, inventam de colocar como símbolos das escolas uma águia e não um tucano ou papagaio, ou então um tigre no lugar de uma suçuarana? Vai entender.

Nenhum comentário: